sábado, 26 de fevereiro de 2011

Não Toque No Ungido - Damares (DVD - Ao Vivo)


dia a palavra do senhor.."não toqueis nos meus ungidos e não toqueis no meus profetas
dslmo 105-15

Adore a Ele - Damares (DVD - Ao Vivo)


A cantora gospel Damares para mim é uma inspiração na minha vida pois a unção
que ela tem ao louvar ao senhor vem do coração..ela realmente é uma ungida de Deus .
Através dos louvores da irmã Damares
eu pude contemplar a unção de Deus..eu só pesso ao senhor
que ele me conceda que a mesma unção que a Damares tem ele me atribua em minha vida
que Deus continue abençoando ela grandemente é isso que eu pesso em nome do senhor
jesus cristo

paz em cristo

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

OBREIROS SEJAM FIRMES..

                             Timóteo 2:15  Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.                                           


Os exemplos de fé são muitos. Trechos como Hebreus 11 destacam grandes exemplos de homens e mulheres que acreditaram no poder do Senhor. Vamos lembrar de algumas ilustrações desta fé.

Davi venceu Golias, porque confiou em Deus para dar a vitória (1 Samuel 17:36-37,45-47).

Gideão derrotou os midianitas porque acreditou que Deus estava com ele (Juízes 6 e 7). Com apenas 300 homens, ele venceu 135.000 midianitas e livrou o povo de Israel da opressão deste adversário.

Pela fé, Josué tomou a cidade de Jericó (Josué 6). As muralhas caíram, não pela força militar, mas pela fé em Deus. Foi o primeiro passo na conquista da terra de Canaã.

Abias derrotou Jeroboão, porque Deus estava com ele (2 Crônicas 13). Mesmo tendo uma grande desvantagem em número de soldados, Abias confiou em Deus e venceu.

Abraão acreditou no poder de Deus e ofereceu Isaque (Gênesis 22; Hebreus 11:17-19). Contra qualquer lógica humana, Abraão foi obediente e levou o filho da promessa para sacrificá-lo. Nunca tinha visto nenhuma ressurreição, mas acreditou que Deus, o Todo-Poderoso, traria o filho de volta.

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego confiaram em Deus quando foram lançados na fornalha (Daniel 3:16-18). A atitude deles é um excelente exemplo. Independente da resposta de Deus, salvando suas vidas ou não, ele continuaria sendo Deus! Precisamos da mesma atitude quando oramos a Deus hoje.

O centurião acreditou no poder da palavra de Jesus (Lucas 7:7-9). Jesus não precisava chegar ao local e tocar no rapaz. A palavra, mesmo falando de um lugar distante, seria suficiente para curá-lo.

Há coisa difícil demais para Deus? Não!
NUNCA DESISTA ,,,NUNCA RECUE ...SEJA FORTE E SEMPRE  SE LEMBRE DOS GRANDES HOMENS DAS BIBLIA QUE JÁ PASSARAM POR LUTAS E VENCERAM TODAS..
O SEGREDO DA VITÓRIA E CONFESSAR  QUE VOCÊ JÁ É UM VENCEDOR..
PAZ EM CRISTO

"Buscai o Senhor e o seu poder, buscai perpetuamente a sua presença." 1 Cr 16.11

"Buscai o Senhor e o seu poder, buscai perpetuamente a sua presença." 1 Cr 16.11
O que você faria se seus pais lhe dissessem que não precisa mais ir na igreja?
As vezes o jovem está esperando a primeira oportunidade pra deixar de buscar a Deus, pra não ter que obedecer a sua vontade.
Acaba colocando mil desculpas pq já não quer andar de acordo com a Palavra, ao contrário quer que a Palavra concorde com a sua vida.
Fica olhando para a maneira de viver dos outros sempre procurando erros, falhas, algo que possa justificar seus próprios erros. Fica olhando muitas vezes na vida do pastor, do obreiro, dos membros, não se lembrando muitas vezes que todos somos passíveis de erros e que mesmo buscando andar de acordo com a Palavra falhamos.
muitos jovens estão fazendo ao contrário, ao invés de abandonar o problema, abandonam Jesus, abandonam a igreja.
O que Deus fez para que você não o queira mais?????? Se ele é o único que pode te abençoar!!!!!!!!!!!!!!!
Não concorde com o fracasso, com aquilo que o diabo quer fazer.
Você não pode deixar que as lutas te tirem da presença de Deus!!!!!!!
Não queira ser igual aos outros, seja você mesmo na presença de Deus.
Se a pessoa abandona Jesus é pq já estava no coração fazer isso!
"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:21

O PERFIL DO VERDADEIRO OBREIRO

O RAIO-X DA PALAVRA REVELA OS DEFEITOS DO OBREIRO:

A perfeição física requerida dos Sacerdotes no Velho Pacto é reflexo daquilo que Deus exige hoje no Novo Pacto.  Era uma condição irrevogável da parte de Deus para o sacerdócio, pois do contrário profanaria o Santuário (Lv 21.17-23). O termo bíblico para “perfeito” (grego, teleios) - significa: completo, maduro, o que alcança o seu propósito, integridade moral e espiritual, ou seja, um estado habitual de pureza, para exercer suas tarefas. Vejamos as exigências de Deus:

1. Cego: A ausência de uma boa e saudável visão deixará a povo sem direção divina, pois toda visão bíblica vai acompanhada pela Palavra de Deus que anuncia a soberana vontade divina, seja em circunstâncias do momento ou para o futuro (Gn 15.1; 1 Sm 3.1).

2. Coxo: Caminhar de forma desigual, manquejar, coxear, ou completa paralisia, também significa andar com altos e baixos, ausência de firmeza na fé. As decisões devem ser aplicadas sem titubear, para que o inimigo não encontre brechas para atuar (Mt 14.29; Mt 5.37).

3. Nariz chato: Muito cuidado para não entrar em questões alheias, na vida particular de alguém, sem que sejas convidado para tal. Criticar, murmurar e intrometer-se na liderança significa “nariz chato”, também resulta em dificuldades para respirar (orar), sentir cheiro (falta de discernimento do pecado) (2 Tm 2.23; Jo 12.4-7).

4. Membros demasiados compridos: Quando temos mais que o necessário, sobras que prejudicam, pois ante todas as coisas é necessário que avaliemos a nós mesmos, porque às vezes parece que temos mais do que na verdade podemos como o excesso de ambição, santidade, espiritualidade, humildade (Jo 6.12).

5. Pé quebrado: Dificuldade para caminhar, andar descompassado, compostura desequilibrada, é o perigo de andar com mentiras, hipocrisia, desonestidade, inconstância, comportamento indigno ante Deus para ministrar no Santuário (Hb 12.13; 1 Tm 3.8).

6. Mão quebrada: Compreende desde a munheca até extremidade dos dedos, cujas funções são essenciais para cuidar do bem estar do corpo. É o obreiro que nunca estende “a mão” para auxiliar o próximo. (Hb 12.12; At 3.7).

7. Corcunda: encurvado, curvatura anômala e visível do espinhaço ou peito ou ambos. Não transferir responsabilidades significa ficar encurvado debaixo de tantas tarefas e o peso das responsabilidades podem afetar a vida espiritual e emocional (Ec 12.3b; Jo 4.35).

8. Anão: Pessoas mui pequenas. Diminutivo de sua espécie. Ausência de crescimento normal. Servirá de tropeço e problemas, nunca verá o mais alto de Deus. Terá sempre sentimentos de complexo de inferioridade, sentimento de baixa estima (Lc 19.3; Ef 4.15).

9. Defeito no olho: Mancha embranquecida da córnea transparente que dificulta a visão. Fora de foco. Catarata, miopia espiritual. Problemas que obscurecem ou encobrem a visão do ministro, vê tudo distorcido, só defeito nada de virtudes (1 Sm 3.2; Is 6.1).

10. Sarna: enfermidade cutânea visível e de aspecto repulsivo que provoca intensa coceira e pode ser contagiosa. A sarna espiritual da murmuração, critica e fofoca pode contagiar, contaminar aqueles que não vigiam. O sarnento tem que ficar fora do arraial do Senhor (Hb 12.15; Dn 1.8).

11. Impigem: Quando o rosto está manchado. Doença cutânea. Metaforicamente, cara em muitas ocasiões é sinônimo de presença e faz referência à vida psíquica ou a determinado estado de ânimo. A cara é o espelho do coração. Com o semblante decaído não poderemos servir o Senhor da glória (Pv 17.24; 2 Cr 3.18).

12. Testículo mutilado: Capacidade reprodutora ineficaz. Significa ausência completa de filhos espirituais. A ausência de evangelismo e missões produzirá esterilidade espiritual. Era humilhante na sociedade oriental tal problema, inclusive os tais eram considerados amaldiçoados (Gn 18.11; 30.1,2).

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

2 CRONICAS 7-14

  •  
    E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (2 CRONICAS 7 -14)
  • VAMOS FAZER UM ESTUDO SOBRE O VERSÍCULO COMEÇANDO PELO COMEÇO EM 2 CRONICAS 1 E 2
  • E acabando Salomão de orar, desceu o fogo do céu, e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa.
    E os sacerdotes não podiam entrar na casa do SENHOR, porque a glória do SENHOR tinha enchido a casa do SENHOR.
  • HOJE EM DIA A CASA DO SENHOR QUE A BÍBLIA SE REFERE E NÓS E EU TU E TODOS  QUE UM DIA FORAM ESCOLHIDOS E SEPARADOS PELO SENHOR E NÃO SE DÃO ENCONTA DO CHAMADO ...POIS NÃO SE CONSAGRAM ..COMO SALOMÃO QUE FEZ O SACRIFÍCIO PARA DEUS ACHAR GRAÇA POR ELE E POR ISRAEL NÓS NÃO PRECISAMOS SACRIFICAR POIS A PALAVRA É BEM CLARA QUE O SENHOR JESUS JÁ SE SACRIFICOU POR NÓS...
  • ENTÃO VC UM ESCOLHIDO E CHAMADO DO SENHOR QUE FOI SEPARADO PARA FAZER SUA VONTADE SE CONSAGRE PARA QUE A GRAÇA DO NOSSO SENHOR SEJA CONVOSCO E O FOGO DESÇA DO ALTO EM SEU FAVOR E SUAS BENÇÃOS SEJAM SERVIDAS
  • COMO DIZ A PALAVRA...E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face
  • A PALAVRA É CLARA SE POVO DE DEUS SE HUMILHAR E ORAR E BUSCAR A MINHA FACE...A CONSAGRAÇÃO É A MAIS E O SIMPLES MODO DE NÓS APRESENTAR NA PRESENÇA DO SENHOR E CONFERSARMOS ONDE ESTAMOS ERRANDO E PEDIR AJUDA DO ALTO...VOCÊ TERÁ UMA INTIMIDADE IMPRESSIONANTE COMO JAMAIS PODERIA AIMAGINAR POIS VOCÊ ESTARÁ NA PRESENÇA DE DEUS ,VOCÊ SENTIRA O ESPIRITO SANTO GUIANDO TODOS OS SEUS PASSOS E VOCÊ NÃO IRÁ MAIS SAIR DA PALAVRA, POIS VOCÊ ESTARÁ FORTALECIDO NA PRESENÇA DE DEUS.
  • ENTÃO MEUS QUERIDOS IRMÃOS APARTIR DE HOJE ABRA SEUS   OUVIDOS PARA  PALAVRA DO SENHOR , E SE VOCÊ NÃO ENTENDER PESSA ENTENDIMENTO DO CÉU PARA QUE A GRAÇA DO SENHOR ESTEJA COM VC E PARA A SUA GÓRIA POSSA ENCHER SUA CASA
  • O SENHOR QUER MUITO QUE O CHAMADO DELE  E  O ESCOLHIDO SEJA UMA BENÇÃO E DÊ FRUTOS , ENTÃO SE CONSAGRE... ENTRE NA PRESENÇA DO SENHOR E FALE COM ELE DIGA O QUE ESTÁ NO SEU CORAÇÃO, NÃO DEIXE O INIMIGO ROUBAR TUA BENÇÃO TE TIRANDO A VISÃO, VAMOS DAR UMA COMPARAÇÃO ..TEM UM HOMEM NA BIBLIA QUE ELE FOI ESCOLHIDO E SEPARADO POR DEUS DESDE O VENTRE DA SUA MÃE..ELE TERIA SEU FIM BEM AO CONTRÁRIO QUE ELE TEVE, POIS DEUS TINHA GRAÇA POR ELE, AMAVA COMO AMA VOCÊ..SEU NOME ERA SANSÃO A BIBLIA SE REFERE A ELE COMO UM "NAZIREU" QUE EM HEBREU QUER DIZER SEPARADO , CONSAGRADO POR DEUS,..ELE ERA UM HOMEM QUE VEIO PARA LIDERAR OS HEBREUS CONTRA OS FILISTEUS .
  •  SANSÃO Distinguia-se por ser portador de uma força sobre-humana que, segundo a Bíblia, era-lhe fornecida pelo Espírito do Senhor enquanto se mantivesse obediente ao senhor dos Exércitos (ver artigo sobre os nazireus). Subjugava facilmente seus inimigos e produzia feitos inalcançáveis por homens comuns, como rasgar um leão  novo ao meio, enfrentar um exercito inteiro e matar uma multidão de filisteus .
    De acordo com o texto bíblico, Sansão apaixonou-se por Dalila, a qual o traiu entregando-o aos filisteus , depois de saber sobre o segredo de seus cabelos.
    Sansão morreu sacrificando-se para se vingar de seus inimigos, após ter clamado a Deus pela restituição de sua força para um último e definitivo ato.


  • PENSE BEM VOCÊ NÃO PODE  DEIXAR O INIMIGO AGIR NA SUA VIDA , SUA VIDA  É  DIFERENTE...SE CONSAGRE E PEÇA VISÃO A DEUS POIS VOCÊ TEM QUE TER A VISÃO QUE VEM DO ALTO...O INIMIGO TEM QUE SABER QUE VOCÊ É DE DEUS E  ELE NÃO PODE VENCE-LO, NÃO DEIXE QUE AS ARMAS DO INIMIGO COLOQUE SEU CHAMADO EM PERIGO..SE CONSAGRE SE HUMILHE ENTRE NA PRESENÇA DE DEUS , SE APRESENTE SEMPRE APROVADO AOS OLHOS DO SENHOR.                                                                                                                      
  •   

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Os 9 frutos do espirito santo

    Diz a palavra do senhor que temos o dever de ensinar aos pequeninos o caminho certo , a palavra diz:Ensina o teu filho no caminho em que deve andar, e até quando for velho não se" - PV 22.6
"
desviará dele
  o primeiro passo é mostrar o prazer de e satisfação de termos o nosso senhor perto de nós , e não colocando medo neles, como por exemplo" vc não pode fazer isso se não vc vai para o inferno , tu quer queimar guri?.."isso não é o modo certo pois as escrituras mostram que os pais devem ensinar mas devem também respeitar os filhos, ensinar com o amor como jesus nos ensinou com brandura no falar , sem qualquer intençaõ de subjulgar alguém pelos seus pecados.
  o melhor caminho é mostrar os 9 dons do espirito santo , por que através dos nove dons as crianças vão entender como é bom servir ao altissimo , ai sim vão entender o sacrifissio de jesus na cruz..

 Falar para criança que precisamos deixar os frutos do Espírito Santo brotar em nós, precisamos deles na nossa casa, escola, precisamos deles para vivermos o AMOR ... mas precisamos tomar cuidado pois o bichinho das obras da carne esta ao nosso redor querendo comer os frutos do Espírito Santo que existe em nós.
Entregar o desenho para criança pintar, depois é só cortar na linha pontilhada e encaixar o bichinho.



Mas Deus quer ver os nossos coraçãozinho  cheio dos frutos do espirito santo como vcs vão ver abaixo:
 
Principal característica do cristão (I João 4:7,8). O amor é a evidência de que a pessoa é de Deus. Interiormente e externamente. Jesus disse (João 13:35 e Lucas 6:27,28).
Este amor não pode ser produzido por esforço humano. Um amor assim é produto do amor de Deus derramado pelo Espírito Santo (Romanos 5:5). Estar cheio do Espírito é estar cheio de amor.

Alegria - "Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça e paz, e alegria no Espírito Santo" (Romanos 14:17).
A alegria é a reação do amor às misericórdias, bênçãos e benefícios de Deus. Não depende das circunstâncias, confia em Deus mesmo nas circunstâncias mais penosas. Quando o Espírito nos enche, a alegria do Senhor transborda em nós, pois "na tua presença há plenitude de alegria" (Salmos 16:11).

Benignidade - delicadeza.
É quando somos amáveis com os outros, tratando com delicadeza. Por mais firme que alguém deva tornar-se na reprovação, jamais terá de tornar-se maldoso. (I Coríntios 13:4)

Bondade - (Efésios 5:9)
Atos de bondade, bondade mostrada a outros. "Bondade é o amor em ação". É amor beneficiando a outros. Quando o Espírito Santo invade o ser, existe um fluxo de bondade em direção a todos os homens.


 
Domínio Próprio - autocontrole.
É o verdadeiro amor a si mesmo. Significa autocontrole completo, sobre a ira, paixão carnal, apetites, desejo de prazeres mundanos e egoísmo.
Ao resumir o tema do fruto do Espírito, é enfatizado que essas características não são impostas ao cristão externamente, mas resultam da vida de Cristo em seu interior. Elas descrevem o caráter de Jesus Cristo na vida do crente.

 
Longanimidade - paciência.
Não é uma característica predominante do espírito humano. A maioria de nós carece desta graciosa virtude. Ela é, porém, um traço muito especial do caráter de nosso amoroso Senhor, e precisamos nos aproximar cada vez mais dEle, para que esta graça esteja em nós. Como o cristão precisa da ajuda do Espírito Santo nesta área de semelhança com Cristo! (Tiago 1:4). O Senhor é paciente conosco para que sejamos pacientes com os outros. (II Pedro 3:9, Salmos 86:15).

 
Mansidão - Jesus disse (Mateus 11:29)
Mansidão é lentidão em irar-se e ficar ofendido. Os mansos não são violentos, ruidosos ou agressivos. Eles não brigam, não discutem, nem contendem. Mateus 5:5



 
Paz (Romanos 14:17)
A paz é mais profunda e constante que a alegria. Jesus disse: (João 14:27). O fruto do Espírito, a paz, é uma característica interior que se manifesta em relação pacífica com os outros. Significa libertar-se de um espírito agressivo, contencioso ou partidário. Ela busca viver em harmonia para com todos.

 
Fidelidade de caráter e conduta produzida pela fé. Fé nas pessoas, quando não somos desconfiados e nem infiéis.

Ao resumir o tema do fruto do Espírito, é enfatizado que essas características não são impostas ao cristão externamente, mas resultam da vida de Cristo em seu interior. Elas descrevem o caráter de Jesus Cristo na vida do crente.

QUE ATRAVES DESSE ESTUDO NOSSAS CRIANÇASVENHAM APRENDER MAIS E MAIS , A TER COMUNHÃO COM O NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS
 PAZ EM CRISTO




segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ministério infantil iigd

                                              

   
"Quem permanece em mim, e Eu, nele, esse dá muito fruto..."

João 15:5







 somos felizes em aprender a palavra do senhor

apresentação de natal , foi muito lindo as crianças sendo usadas por jesus







 


  

domingo, 6 de fevereiro de 2011

NÃO FOSTES TU QUE ME ESCOLHESTES FOSTES EU QUE VOS ESCOLHI (JOÃO 15-16)

          ESSE VERSÍCULO DA BÍBLIA QUE FALA DOS ESCOLHIDOS POR DEUS PARA FAZER PARTE DO SEU REBANHO, É MUITO INTERESSANTE , POIS DEUS NÃO FALA SOMENTE DOS SEUS UNGIDOS , MAS FALA DO SEUS FILHOS EM GERAL.
VOCÊ QUE FOSTES CHAMADO E HOJE FAZ PARTE DA IGREJA TANTO COMO MEMBRO OU ATÉ MESMO DO CORAL , DO GRUPO DE ORAÇÃO FIQUE MUITO FELIZ POIS PENSE QUE UM CORPO PARA  ESTAR COMPLETO PRECISA DE TODOS OS MEMBROS, VAMOS COMPARAR UM CORPO HUMANO ELE SE DIVIDE EM VÁRIAS PARTES, MAS TODAS AS PARTES DO NOSSO CORPO SÃO IMPORTANTE DESDE O DEDO MAIS PEQUENO ATÉ´MESMO OS BRAÇOS AS PERNAS . VOCÊ É O QUE Deus QUER QUE  VOCÊ  SEJA.
  VOCÊ É UM MEMBRO QUE VAI OUVIR A PALAVRA , VC SEJA O MELHOR ...OFERTANTE OU  DIZIMISTA  , SEJA  FIEL , POIS VOCÊ FOI CHAMADO PARA AJUDAR A MANTER A CASA DO SENHOR CONTINUAR COM AS PORTAS ABERTAS.
     INDEMPEDENTEMENTE DO SEU CHAMADO FAÇA O MELHOR , NUNCA DE QUALQUER JEITO , OUÇA  Deus falar com você.
     Nunca faça nada sem se apresentar diante do senhor , diga meu Deus hoje estou saindo de casa apresento minha vida nas tuas mãos , e com alegria irei hoje te ouvir e te servir de todo o coração.   a palavra  do senhor diz:João 10.11,27-28
Eu sou o bom pastor. As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço,e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna.

que Deus te abençoe em nome de jesus