segunda-feira, 30 de maio de 2011

A identidade e conduta do obreiro glorifica a Deus

Integridade do obreiro"Brilhe a vossa luz diante do homens, para que vejam as vossas boa obras e glorifiquem a vosso Pai" Mateus 4:16



INTRODUÇÃO: A Integridade aponta para: retidão, honradez, pureza, inocência, castidade, moralidade e virtuosidade. Devemos atentar que a integridade do obreiro é medida pelo comportamento que ele demonstra em circunstâncias adversas, sem perder o equilíbrio emocional.


Os princípios básicos da integridade e honestidade dependem de um compromisso com Deus e sua Palavra ("E Daniel assentou no seu coração não se contaminar...Dn 1:5-8 ).Se observarmos com cuidado este posicionamento de fé em Daniel, veremos que o servo de Deus tinha uma identidade a preservar, e a sua história glorificou a Deus. A integridade é provida de uma convicção cujo fundamento é a fé. sem ela não há realização que perdure.


A integridade do obreiro vai gerando lealdade a Deus e aos seus superiores.Com a lealdade vem a estabilidade, que inclui a disposição de aceitar responsabilidade, tomar iniciativa e perseverar numa tarefa até que ela seja completada.



I. QUAIS SÃO AS RESPONSABILIDADES E DEVERES DE UM OBREIRO:



- Ser subordinado (Jo 21:18; Mt 8:5-13, At 8;26-27) Ex. Centurião e Filipe/Eunuco
- Identificar-se pelas obras (Mt 11:1-5, At 5:12)] "Os cegos vêem, e os coxos andam..."
- Zelar pela sua conduta (I Tm 3:2) "irrepreensível..."
- Ser obediente (Hb 13:17) "Obedecei a vossos pastores..."
- Ter consciência de sua chamada (Hb 5:4; Rm 9:16) "..senão o que é chamado por Deus"
- Servir com ideal (Cl 1:28-29; I Co 9:25-27) "aquele que luta de tudo se abstém.."
- Ser fiel : ( Deus, à Igreja e ao seu Pastor) I Co 4:2 "...cada um se ache fiel"
- A conduta do obreiro determina a sua recompensa (Rm 2:6, 9, 10, 11-16; Ap 22:12)


"E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo,... 

Obs. Deus avalia o obreiro não pela capacidade ou aparência, mas pela conduta íntegra.


Exemplos: Abel (Hb 11:4-5); Enoque (Gn 5:24); Jó (1:1-8) Daniel (Dn 10:5-12) etc...

II . QUAL DEVE SER A CONDUTA DO OBREIRO:



- Irrepreensível - "convêm que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho..." (Tito 1:7) 


- Santa - "Santos serão a seu Deus, e não profanarão o nome do seu Deus..."(Lv 21:6) , "mas dado à hospitalidade, amigo do bem, moderado, justo, santo, temperante" ( Tt 1:8) 


- Paciente - "Antes, como ministros de Deus tornando-nos recomendáveis em tudo: na muita paciência, nas aflições, nas necessidades nas angústias"(2 Co 6:4) ; "E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor" (2 Tm 2:24)


- Voluntária - " ..a quem enviarei e quem a de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim"(Is 6:8), " apascentaio rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente: nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto" (1 Pe 5:2)


- Imparcial - "Conjuro-te diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, e dos anjos eleitos, que sem prevenção guardes estas coisas, nada fazendo por parcialidade" (I Tm 5;21)


- Sem cobiça - "nem cobiçoso de torpe ganância "(Tt 1:7)


- Humilde - "Humilhai-vos pois debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; " (I Pe 5:6)


- Sem inveja - "Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros"(Gl 5:26), "...não quereis que de alguma haja pendências, invejas,iras,porfias, detrações, mexericos, orgulhos, tumultos 2 Co 12:20)


- Moral - "maridos de uma mulher, vigilante, sóbrio,honestos..." (I Tm 3:2 ; "Ficarão de fora os caos e os feiticeiros, e os que se prostituem (imorais) , e os homicidas..." Apoc 22:15)

CONCLUSÃO: Dignidade e integridade são atributos indispensáveis na vida do obreiro, sem as quais não haverá equilíbrio e sustentação ministerial. Se queremos glorificar ao Pai Celestial precisamos cuidar da integridade. Portanto, Deus está em busca de obreiros que vivam uma vida digna e honrada no Evangelho e que expressam genuinamente a Sua vontade.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

♥♥chamado de Deus♥☻

    Por algumas vezes nos deparamos com situações  que para algumas pessoas podem ser fácil mas para outras nem tanto..cada chamado de Deus é diferente como seus ministérios, ninguém é igual mas todos foram chamados para um único caminho alcançar a " vida eterna" e  a  salvação.
   Da mesma forma que o eterno enviou vários sacerdotes , profetas e o seu próprio filho jesus Cristo para divulgar sua vontade, hoje ele usa pessoas simples como eu e como você para fazer a mesma obra que muitos já fizeram.
  Muitos homens da bíblia passaram por perseguições e foram até considerados mártires por que as provações que passaram foi prova do Deus vivo no momento de cada vitória que eles avançavam.
  Poderia citar vários nomes como sadraque , mesaque e abdenego que por não se prostrar e adorar uma estátua foram jogados na fornalha para queimarem vivo ,mas o Deus que eles serviram tirou eles daquela situação e nenhum fogo se fez no corpo deles  e quando o rei mandou eles sair da fornalha sem nenhum chamuscada foi encontrada neles nem nas roupas ,e o rei daquela época  consideradou o nosso Deus como  verdadeiro e único.
 Deus enviou seu próprio filho para ensinar o seu povo , veio numa família humilde cresceu e e aprendeu a profissão de capintária  , aprendeu com José a modelar madeiras e com seu pai "Deus" modelar as pessoas através da palavra e os ensinamentos para serem pessoas melhores .

SE você quer ser um verdadeiro adorador e quer seu ministério frutifero medite nos ensinamentos de jesus e colocam eles em pratica , seu ministério vai ser longo e uma arvore cheia de frutos.
   Seja humilde e tenha seu coração sempre aberto para ouvir a palavra de Deus mesmo que for de uma pessoa mais nova que você ou com o ministério mais recente como um cooperador ou mesmo um obreiro e você já for ministro , pois o maior erro que aconteceu a milhões de anos atrás foi os sacerdotes não quiseram ouvirem a jesus e ainda por cima crucificaram e nem pararam para se quer compreender que se tratava de um homem enviado por Deus para salvar a todos..
Tudo que forem fazer fassam da melhor maneira e nunca sem entrar na presença de Deus , o melhor aconselhamento é a palavra daquele que te crioudo pai eterno.
Deus te ama ...jesus te ama ..e nada vai ser impossivel para você sabe por que ? jesus está lá em cima sentado do lado do pai intercedendo por nós e autorizou eu e você a usar o nome dele para mandar tudo que não estiver da vontade do pai ir em bora para nunca mais voltar.
 Nunca se esqueça  você foi chamado para pescar almas e arrancar ela das garras do inimigo, então não se esqueça disso e tente,  faça o melhor que vc puder pois jesus já fez sua parte só espera que vc fassa a sua.
   e nunca se esqueça que você além de você ter o nome de jesus como uma arma infalçivel vc tem o consolador que está com vc até a consumação dos séculos até jesus voltar de novo ..o Espirito santo está do seu lado te ajudando e te orientando para não desviar do caminho e do propósito.

Mateus 5

E, vendo as grandes massas de pessoas que ele subiu ao monte, e quando ele estava sentado seus discípulos aproximaram-se dele.
E com estas palavras, deu-lhes ensinar, dizendo:
Bem-aventurados os pobres em espírito, porque o reino dos céus é deles.
Felizes são aqueles que estão tristes, porque eles serão consolados.
Felizes os mansos, porque a terra será sua herança.
Felizes são aqueles cujo coração é o desejo de justiça, porque eles terão o seu desejo.
Felizes são aqueles que têm misericórdia, que será dada misericórdia.
Bem-aventurados os limpos de coração porque verão a Deus.
Felizes são os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Felizes são aqueles que são atacados por causa da justiça: para o reino dos céus será deles.
Bem-aventurados sereis quando os homens lhe dão um mau nome, e são cruéis com você, e dizer todas as coisas mal contra vós, por minha causa.
Seja feliz e cheio de alegria, pois é grande o vosso galardão nos céus, pois assim eram os profetas que foram atacados antes de você.
Vós sois o sal da terra, mas se o seu gosto vai do sal, como você vai fazê-lo de sal de novo? então é bom para nada, mas para ser posto para fora e pisada pelos homens

paz em cristo
Ob. Sandra

segunda-feira, 9 de maio de 2011

♥♥mulher virtuosa♥♥

Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de jóias preciosas.
O coração do seu marido confia nela, e não lhe haverá falta de lucro.
Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida
Ela busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com as mãos
É como os navios do negociante; de longe traz o seu pão.
E quando ainda está escuro, ela se levanta, e dá mantimento à sua casa, e a tarefa às suas servas.
Considera um campo, e compra-o; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.
Prova e vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.
Estende as mãos ao fuso, e as suas mãos pegam na roca
Abre a mão para o pobre; sim, ao necessitado estende as suas mãos.
Não tem medo da neve pela sua família; pois todos os da sua casa estão vestidos de escarlate.
Faz para si cobertas; de linho fino e de púrpura é o seu vestido.
Conhece-se o seu marido faz vestidos de linho, e vende-os, e entrega cintas aos mercadores as portas, quando se assenta entre os anciãos da terra.
A força e a dignidade são os seus vestidos; e ri-se do tempo vindouro
Abre a sua boca com sabedoria, e o ensino da benevolência está na sua língua.
Olha pelo governo de sua casa, e não come o pão da preguiça.
Levantam-se seus filhos, e lhe chamam bem-aventurada, como também seu marido, que a louva, dizendo:
Muitas mulheres têm procedido virtuosa mente, mas tu a todas sobrepujas.
Enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.
Dai-lhe do fruto das suas mãos, e louvem-na nas portas as suas obras
proverbios 31: 10-31
para vc mamãe essas palavras com muito amor...
paz em cristo para todas mamães

domingo, 1 de maio de 2011


Mantenha os braços erguidos!



Mais uma palavra que me marcou bastante, ainda em Êxodo, tá lá no capítulo 17: 8-16...
Ali conta a história do povo israelita no momento que foi atacado pelos amalequitas e Moisés ordenou a Josué que escolhesse alguns homens para lutar.
Enquanto a guerra acontecia, Moisés estava no monte, junto a Arão e Hur, segurando o bastão de Deus... e enquanto os braços de Moisés ficavam levantados, os israelitas venciam. Porém, quando ele abaixava os braços, os amalequitas venciam!
E quando os braços de Moisés ficaram cansados, Arão e Hur seguraram os braços dele até o pôr-do-sol. E assim Josué derrotou completamente os amalequitas!
Então, Moisés construiu um altar e lhe deu o seguinte nome:
"O Senhor Deus é a minha bandeira"


    Nessa passagem nós podemos também ver por outro lado, Moisés foi escolhido por Deus para servi-lo ele foi chamado para ser o libertador, mas mesmo ele estando em uma posição acima de muitos ele mostrou uma grande humildade... ele sabia que sem ajuda ele não teria conseguido vencer a guerra!! seu irmão Araão e Hur,seguraram seus braços para que Deus pode-se fazer a obra em Israel.
Moisés mostrou ser humilde, uma caracteristica  que não pode faltar em um cristão
Muitas vezes nós enfrentamos guerras e o segredo pra nossa vitória é estar na presença de Deus... Numa intensidade constante como o manter dos braços erguidos.
E maravilhoso é saber que Deus tem colocado ao nosso lado pessoas q não deixam os nossos braços abaixarem até q venha a vitória...
E você, líder, tenha certeza dessa importância! Por diversas vezes em um ministério, em um grupo, em um departamento... as lutas vêm! E cabe a você a iniciativa de estar buscando a presença de Deus...
E vocês, liderados, são os escolhidos para ir à frente da batalha! Cabe a vocês também a responsabilidade de não deixar os braços do seu líder serem baixados!
Eu poderia falar tantas coisas aqui, mas você sabe o que você pode fazer pra manter os braços erguidos e, então, ter a vitória completa!
Mantenha os seus braços erguidos!
Mantenha os braços do seu líder erguidos!
A quem te for possível, mantenha os braços erguidos!
"E o Senhor Deus será a nossa bandeira"



.
Na verdade, essa palavra ficou um pouco perdida aqui... Pra mim, ela veio como uma palavra certa em que cada detalhe se adeqüou à situação. Aqui, a comparação não ficaria muito adequada para todos! Mas a base é essa... e de alguma forma, se adequadará à sua situação!
Manter os braços erguidos sempre... independente da situação!


.
Aproveito pra agradecer a cada um de vocês que mantém os meus braços erguidos quando o cansaço me alcança...
.