sábado, 23 de julho de 2011

Párabola do semeador (sementes de ouro)

  Aqui irei partilhar com você leitor a importância da parábola do semeador..antes disso pegue sua bíblia para acompanhar a leitura , obrigada.
mateus 13,1-23
  Naquele dia, Jesus saiu de casa e sentou-se à beira-mar.
2 Reuniu-se a Ele uma tão grande multidão, que teve de subir para um barco, onde se sentou, enquanto toda a multidão se conservava na praia.
3 Jesus falou-lhes de muitas coisas em parábolas: «O semeador saiu para semear.
4 Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho: e vieram as aves e comeram-nas.
5 Outras caíram em sítios pedregosos, onde não havia muita terra: e logo brotaram, porque a terra era pouco profunda;
6 mas, logo que o sol se ergueu, foram queimadas e, como não tinham raízes, secaram.
7 Outras caíram entre espinhos: e os espinhos cresceram e sufocaram-nas.
8 Outras caíram em terra boa e deram fruto: umas, cem; outras, sessenta; e outras, trinta.
9 Aquele que tiver ouvidos, oiça!»
(Mateus 13, 1-9)


10 Aproximando-se de Jesus, os discípulos disseram-lhe: «Por que lhes falas em parábolas?»
11 Respondendo, disse-lhes: «A vós é dado conhecer os mistérios do Reino do Céu, mas a eles não lhes é dado.
12 Pois, àquele que tem, ser-lhe-á dado e terá em abundância; mas àquele que não tem, mesmo o que tem lhe será tirado.
13 É por isso que lhes falo em parábolas: pois vêem, sem ver, e ouvem, sem ouvir nem compreender.
14 Cumpre-se neles a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis; e, vendo, vereis, mas não percebereis.
15 Porque o coração deste povo tornou-se duro, e duros também os seus ouvidos; fecharam os olhos, não fossem ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, compreender com o coração, e converter-se, para Eu os curar.
16 Quanto a vós, ditosos os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
17 Em verdade vos digo: Muitos profetas e justos desejaram ver o que estais a ver, e não viram, e ouvir o que estais a ouvir, e não ouviram.»

(Mateus 13, 10-17)

18 «Escutai, pois, a parábola do semeador.
19 Quando um homem ouve a palavra do Reino e não compreende, chega o maligno e apodera-se do que foi semeado no seu coração. Este é o que recebeu a semente à beira do caminho.
20 Aquele que recebeu a semente em sítios pedregosos é o que ouve a palavra e a acolhe, de momento, com alegria;
21 mas não tem raiz em si mesmo, é inconstante: se vier a tribulação ou a perseguição, por causa da palavra, sucumbe logo.
22 Aquele que recebeu a semente entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo e a sedução da riqueza sufocam a palavra que, por isso, não produz fruto.
23 E aquele que recebeu a semente em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende: esse dá fruto e produz ora cem, ora sessenta, ora trinta.»
(Mateus 13, 18-23)
Lendo atentamente o ensinamento de jesus cristo nós vemos que não somente nesse tempo mas há muitos anos atrás o inimigo vem oprimindo o coração do povo de Deus .
O senhor jesus começou a ensinar por párabolas para mostrar como o inimigo haje para que eles não escutem a palavra do senhor..fizicamente até  vão na igreja ouvem a palavra mas é como ao solo rochoso que é semeado não penetra na terra a palavra não entra na coração do seu povo..o coração do povo endureceu com o tempo, mas nós cristão devemos continuar a obra do senhor jesus para que quanto mais pessoas ouvirem as boas novas elas não venham se perder .
 a palavra do senhor diz:
15 Porque o coração deste povo tornou-se duro, e duros também os seus ouvidos; fecharam os olhos, não fossem ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, compreender com o coração, e converter-se, para Eu os curar.
a cura vem com a palavra , mas se vc se deixar ser usado pelo altissimo ela vem com as virtudes que o espirito santo vem nos dando com o tempo.
existem virtudes que nos levam a conhecer e amar a Deus - são as virtudes teologais, a , a Esperança e a Caridade.
Mas também existem muitas outras virtudes que nos levam a agir corretamente em tudo o que fazemos. São as virtudes PrudênciaJustiçaForça e Temperança.
 use essas virtudes para acabar com as armas do inimigo e iluminar cada vez mais o coração das pessoas com o amor de Deus faça como o senhor jesus, plante!!! plante uma boa semente para que ela cresça e se torne uma arvore frutifera.
plante sementes de ouro não nos custa nada e você colherá  pérolas, essas sementes são simples no nosso dia a dia coloque ela em pratica:
Você é uma criança muito querida!
- Você é uma bênção em minha vida!
- Quando o vejo, meu coração já pula de alegria!
- Você é um presente de Deus na minha vida!
- Parabéns! Você teve bom gosto! (dizendo para o marido na presença da esposa)
- Parabéns pela filha querida que vocês têm!
- Ganhei o dia só de ver você!
- Este jovem tem futuro!
- Vá em frente! Você leva jeito!
- Que filho lindo que vocês têm!
- Você é melhor do que eu pensava!
E assim, por diante.
Palavras que não custam nada para serem ditas.
Mas, quando são sinceras causam uma felicidade que jamais passa.
Verdadeiras sementes de ouro. Pérolas lançadas no coração, as quais jamais desaparecem.
jesus disse:
Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.
:
Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas;
E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.
Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes.
E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora. mateus 13, 44-48
convido você hoje a começar plantar sementes de ouro para que na hora da colheita colheremos perolas preciosas.
em cristo com amor
ob,sandra

sexta-feira, 22 de julho de 2011


RESPONSABILIDADE DO PREGADOR
“Porque também a nós foram pregadas as boas-novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram” (Hebreus 4.2).

    O Senhor Jesus comissionou como Sua testemunha cada pessoa que nEle crê. Dessa forma, temos de fazer a vontade dEle o tempo todo. Não importa onde estamos nem o que fazemos – seja em casa, na rua, no colégio, no mercado, no consultório médico etc. –, devemos falar do amor divino. Mas é com sabedoria que isso deve ser feito. Deus tornará sábios todos os que decidirem cumprir a ordem de Cristo: ir por todo o mundo e pregar o Evangelho a toda criatura (Marcos 16.15).
    Os cristãos têm como obrigação a pregação das Boas Notícias. Se cruzarmos os braços, milhões de pessoas perecerão, e seremos responsabilizados. Deus não nos mandou fazer uma igreja e embelezá-la a ponto de ser considerada a mais linda da cidade. Os líderes das igrejas precisam lembrar-se de que darão conta de cada centavo destinado à obra de divina. Não é certo trocar o que Ele ordenou que cumpríssemos pelo que achamos mais certo. É preciso ensinar as pessoas a unirem o que lhes é ministrado à fé.
    A mensagem que os judeus ouviram de Jesus poderia ter solucionado completamente os problemas deles, mas não quiseram acrescentar o que ouviram à fé que possuíam. Veja esse exemplo e não caia no mesmo engano. A resposta divina para quem comete esse erro é a mesma que o Senhor deu aos filhos de Israel. Deixar de adicionar à fé o que lhe é ensinado pela Palavra de Deus fará com que a mesma sentença divina caia sobre sua vida.
    O resultado desse simples descuido foi que os hebreus passaram 40 anos dando voltas no mesmo lugar, quando, na verdade, deveriam estar usufruindo das delícias da Terra Prometida. Quantos cristãos andam pelos hospitais buscando solução para os problemas? Quantos vivem tomando dinheiro emprestado, ou suplicando o favor de amigos para que estes os ajudem de alguma forma? Agindo assim, a promessa de Deuteronômio 28.12 (“E emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado”) jamais será realidade.  
    Examine quanto tempo você tem perdido em sua caminhada com o Senhor por não misturar a Boa Notícia com a fé. Se continuar agindo dessa maneira, obterá os mesmos resultados que tem tido. Meu irmão, é preciso ocorrer uma transformação em sua vida. Misture a revelação de Deus com a fé e veja o quanto sua vida irá mudar. Deus cumprirá Sua Palavra se as condições dEle forem cumpridas.
    Sem dúvida, com o passar dos dias, aqueles judeus devem ter caído em si e concluído que não valeu a pena a atitude incrédula que tiveram. Hoje, você tem a oportunidade de se avaliar e unir o que Deus lhe fala com a fé que Ele já lhe tem dado. 

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares


Mensag
NÃO SEJA COMO RAMO SECO
“Mas eu sou como a oliveira verde na Casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para
sempre, eternamente” (Salmo 52.8).
O Senhor tem um padrão de comportamento estabelecido para cada um de Seus filhos. Por isso, meu irmão, é bom você ver que tipo de pessoa tem sido na Casa de Deus. Se você deixar, Ele irá dirigi-lo pessoalmente na realização da Sua vontade. Basta estar em comunhão para que isso ocorra. Por sinal, foi por essa razão que o salmista afirmou ser como a oliveira verde – aquela que, no momento oportuno, dá frutos para o Senhor.
O Altíssimo usa-nos, por exemplo, em uma oração que ajudará em muito a Sua obra, na cura de algum enfermo, na direção que norteará alguém diante de uma escolha ou um labirinto. Enfim, tudo aquilo que fizermos sob a direção divina redundará em benefício para outrem e também para a sociedade.
É recompensador ser como oliveira verde. No entanto, na Bíblia, há várias advertências aos que mais parecem galhos secos. Esses, por não se deixarem reavivar pela ação do Santo Espírito, não prestarão para nada – a não ser para serem colhidos e lançados no fogo (João 15.1-6).
É bom você se examinar e orar para que sua vida seja frutífera como a oliveira verde, pois Jesus disse que, um dia, virá procurar nossos frutos, e os achados improdutivos serão cortados e lançados na fogueira. Por outro lado, aqueles que forem produtivos serão podados para que produzam mais ainda.
O Senhor é glorificado na vida dos que frutificam em abundância, e o segredo para permanecer assim, como oliveira verde na Casa de Deus, é confiar nas misericórdias divinas. Quem age dessa maneira livra-se das quedas que, infelizmente, atingem muitos dos nossos irmãos. Esses, quando tropeçam, prejudicam bastante a obra de Deus, afinal, suas atitudes erradas servem de escândalo para que muitos fiquem de fora do plano da salvação.
Ora, sem a graça do Pai, qualquer pessoa é passível de cometer os mais sujos pecados, até mesmo os que enojam a sociedade perdida. Então, buscar a misericórdia do Alto é algo que nós, cristãos, devemos fazer incessantemente e com toda a nossa força. Nunca devemos deixar de pedir a graça divina, pois, com ela, seremos capazes de dizer sim aos convites dos Céus para cumprir o plano de Deus e, também, enfrentar e vencer qualquer situação adversa, fazendo o que agrada ao Senhor.
Realizar o que dá prazer ao Altíssimo é a fórmula do sucesso em todos os empreendimentos. Prova disso é que, examinando a vida dos que serviram a Deus no passado, vemos que muitos, por se deixarem usar por Ele, foram com oliveiras verdes na Casa do Senhor. Porém, alguns fizeram o caminho inverso e esfriaram, por exemplo, dando ouvidos à carne apodrecida ou agindo de forma gananciosa – e o final deles foi muito triste. Então, meu irmão, diferentemente desses, confie na misericórdia celeste e seja frutífero como a oliveira verde.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

domingo, 17 de julho de 2011

A BÊNÇÃO DE ANDAR COM DEUS

Quanto mais uma pessoa se chega a Deus, mais indigna ela se sente, pois, ao conhecer o Senhor, aprende que a sua justiça é como trapo de imundícia (Is 64.6). Aquele centurião – que, provavelmente, durante muito tempo, temia o Todo-Poderoso, orava e dava esmolas e ofertas – declarou-se indigno de receber o Deus eterno debaixo de seu teto. A maioria das pessoas, no entanto, pensa diferente: elas gostariam que Jesus estivesse com elas aonde quer que fossem. Mas como Ele pode caminhar com alguém que vive em pecado?
E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado sarará. Mateus 8.8
1 – ANDAR COM DEUS NOS MOSTRA QUEM SOMOS DE VERDADE
• Aquele que anda distante de Deus não consegue enxergar as próprias falhas; mas, normalmente, vê os erros de todas as pessoas e, se dependesse dele, elas deveriam ser arrancadas da face da Terra. Porém, ao andarmos perto do Altíssimo, conseguiremos ver-nos e confessar a nossa indignidade, como, por exemplo, fez o profeta Isaías. Quando viu o Senhor, ele gritou apavorado, dizendo que era um homem de lábios impuros e iria perecer, pois seus olhos tinham visto o Rei da glória (Is 6.1-5).
• Quem se vê como uma pessoa certa, justa e reta precisa conhecer a Verdade (Pv 30.12), pois, quando a Luz eterna brilha em nós descobrimos quão maus temos sido. Até então, não existiam pessoas melhores do que nós, mas, ao provarmos da misericórdia e da graça de Deus, conseguimos dar o verdadeiro valor aos outros.



2 – ANDAR COM O SENHOR NOS MOSTRA QUEM DEUS É DE VERDADE
• O centurião romano era temente a Deus. Ele vivia jejuando, orando, e tudo o que era seu pertencia também aos outros. Por isso, quando pediu ajuda divina, teve a resposta: o Senhor iria, pessoalmente, resolver seu problema. Então, surpreso com a decisão de Jesus, ele mostrou o que tinha no coração: a verdadeira fé. Quem, de fato, agrada ao Pai será agradado por Ele. O Altíssimo sempre surpreenderá a pessoa que caminha em Sua luz e confia nEle de todo o coração, mesmo que, às vezes, a decisão dEle seja tão grande, que ela não se sinta merecedora de tal tratamento.
• Quantos têm orado e pedido ao Pai que vá com eles para resolver um problema familiar, financeiro, de saúde e tantos outros. No entanto, de que forma Ele atenderia a seus pedidos, se eles só vivem olhando para o que não serve, pensando no que é errado e pecando? Dois só andam juntos se houver mútuo acordo (Am 3.3).
Conclusão
• O melhor dessa vida é andar com Deus. Enoque, o sétimo depois de Adão, provou isso. Ele andou com o Altíssimo, e ninguém o viu mais, pois o Senhor para Si o tomou (Gn 5.24).
• Da mesma forma, irmão, esforce-se para cumprir o que a Palavra tem falado ao seu coração. Não se venda ao pecado nem deixe o maligno roubar-lhe as grandes surpresas que o Senhor

coral unção do espirito - estancia velha igreja iigd

amamos louvar a Deus

Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo!


Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo!

Desfrutar de uma vida próspera, ter o melhor desta terra e ser bem-sucedido em todas as áreas da vida: familiar, financeira, pessoal, sentimental, profissional. Parece impossível! Saiba que essa é a vontade de Deus para todos aqueles que firmam uma parceria/pacto com Ele. 

O homem chamado Abraão, considerado um verdadeiro referencial de vida, pois em tudo Abraão era bem-sucedido, impossível de ser realizado que era o de ter um filho, se tornou possível, porque ele creu, a sua fé estava voltada para Deus. 

Firmar uma parceria/pacto com Deus, vai muito além de aceitar Jesus como Senhor e Salvador. Significa fazer um sacrifício incondicional da própria vida, entregá-la a Deus de forma absoluta, irrestrita.

Amós - 3: 3 Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? Temos que ter o cuidado com algumas coisas, para não colocar em segundo plano a Deus, desagradar a Deus por não praticar a sua Palavra. Reflita agora: "... andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" 

O Senhor é digno de toda honra e de toda Glória!

sábado, 2 de julho de 2011

Apolo um instrumento usado por Deus


Apolo um instrumento usado por DeusPDFImprimirE-mail
Palavra Ministrações
Escrito por Pr. Paulo   
Qua, 22 de Abril de 2009 13:52

Apolo um instrumento usado por Deus.

Introdução.
Nome: Apolo este nome é uma forma abreviada de Apolônio.
Natural, de Alexandria ,judeu convertido, eloqüente poderoso nas escrituras assim como está escrito em atos 18:24:25.
Apolo sendo judeu era um conhecedor do antigo testamento, e tudo indica que conhecia o batismo de João.

Apolo um instrumento.

Que foi afinado, para ser bem ouvido
Apolo foi instruído no evangelho por Priscila e Áquila, atos 18-26.
 Algo a se dizer: a pregação de Apolo não era incorreta, antes era incompleta, Priscila e Áquila, ouvindo sua pregação em Éfeso, eles lhes explicaram o caminho de Deus com mais exatidão.
Olhando para este texto eu vejo que muitos estão fazendo a obra do jeito como lhes foi ensinado.
Querido e querida existe muitas pessoas que até você critica por elas terem falta de um certo conhecimento da escritura, então o que você esta esperando para lhes ensinar com paciência um pouco mais das escrituras?
Que tocava as notas da escrituras sagradas. Atos 18-28.
Meus Irmãos se querermos convencer alguem dizendo que o caminho que ela está seguindo está errado, precisamos conhecer o mapa, ou seja, as escrituras.
Apolo conhecia as escrituras e com ela mostrava o caminho mais fácil para ir ao céu.
Muito popular em Corinto, como o violão.
Apolo era muito querido pelos irmãos de Corinto, tanto que houve uma pequena confusão na qual,
Paulo escreveu aos de Corinto dizendo, em 1 Co 1:12-13 e 1 Co 3:4-6.
12- Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo. 13- Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?
Querido qual é a tua fama entre os não crentes e entre os crentes eles falam do teu testemunho com felicidade ou com infelicidade, as pessoas amavam Apolo as pessoas te amam como um cristão pense nisto.
O apostolo Paulo gostou do som deste instrumento.
Apolo passou a ser querido de Paulo 1 Co 16:12.
Nos devemos ser queridos pelos nossos lideres ao ponto deles quererem nos usar com felicidade na obra de Deus.
Um instrumento bom não fica jogado pelos cantos, preste atenção será que você tem sido um instrumento desejável para a obra ou precisa de uma restauração.
Devemos ser humildes e dizermos para Deus nos restaurar.
Ultima vês que Apolo foi citado na bíblia
Tito 3:13 parece que ele estava com Tito em Creta.
Pr. Paulo Sérgio de Oliveira.

PDFImprimirE-mail
Palavra Ministrações
Escrito por Pr. Paulo   
Qua, 22 de Abril de 2009 13:52

Apolo um instrumento usado por Deus.

Introdução.
Nome: Apolo este nome é uma forma abreviada de Apolônio.
Natural, de Alexandria ,judeu convertido, eloqüente poderoso nas escrituras assim como está escrito em atos 18:24:25.
Apolo sendo judeu era um conhecedor do antigo testamento, e tudo indica que conhecia o batismo de João.

Apolo um instrumento.

Que foi afinado, para ser bem ouvido
Apolo foi instruído no evangelho por Priscila e Áquila, atos 18-26.
 Algo a se dizer: a pregação de Apolo não era incorreta, antes era incompleta, Priscila e Áquila, ouvindo sua pregação em Éfeso, eles lhes explicaram o caminho de Deus com mais exatidão.
Olhando para este texto eu vejo que muitos estão fazendo a obra do jeito como lhes foi ensinado.
Querido e querida existe muitas pessoas que até você critica por elas terem falta de um certo conhecimento da escritura, então o que você esta esperando para lhes ensinar com paciência um pouco mais das escrituras?
Que tocava as notas da escrituras sagradas. Atos 18-28.
Meus Irmãos se querermos convencer alguem dizendo que o caminho que ela está seguindo está errado, precisamos conhecer o mapa, ou seja, as escrituras.
Apolo conhecia as escrituras e com ela mostrava o caminho mais fácil para ir ao céu.
Muito popular em Corinto, como o violão.
Apolo era muito querido pelos irmãos de Corinto, tanto que houve uma pequena confusão na qual,
Paulo escreveu aos de Corinto dizendo, em 1 Co 1:12-13 e 1 Co 3:4-6.
12- Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo. 13- Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?
Querido qual é a tua fama entre os não crentes e entre os crentes eles falam do teu testemunho com felicidade ou com infelicidade, as pessoas amavam Apolo as pessoas te amam como um cristão pense nisto.
O apostolo Paulo gostou do som deste instrumento.
Apolo passou a ser querido de Paulo 1 Co 16:12.
Nos devemos ser queridos pelos nossos lideres ao ponto deles quererem nos usar com felicidade na obra de Deus.
Um instrumento bom não fica jogado pelos cantos, preste atenção será que você tem sido um instrumento desejável para a obra ou precisa de uma restauração.
Devemos ser humildes e dizermos para Deus nos restaurar.
Ultima vês que Apolo foi citado na bíblia
Tito 3:13 parece que ele estava com Tito em Creta.
Pr. Paulo Sérgio de Oliveira.