terça-feira, 29 de maio de 2012

Dom da sabedoria

                                                       Dons espirituais


Continuando o nosso estudo vamos valar dos dons espirituais ...vamos ver quais são os dons espirituais que a palavra nos mostra:
 A Bíblia diz em 1 Coríntios 12:8-11 “Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas. 


     Então para compreendemos melhor vamos começar estudando o dom da sabedoria:




                                             SABEDORIA


                 Se alguém de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus”.(Tg 1,5) 


A PRIMEIRA COISA QUE PENSO SOBRE ESSE DOM É PELA PASSAGEM DA BÍBLIA QUE FALA SOBRE O REI SALOMÃO QUE PEDIU " SABEDORIA" A DEUS..
   SALOMÃO Ele pediu sabedoria para governar com justiça o povo de Deus; não quis poder ou riqueza ou qualquer outra coisa em benefício próprio. Salomão é o autor do livro Provérbios, a parte ideal para se achar sabedoria dentro das Escrituras..


Olha o que diz a palavra sobre o rei salomão no livro de 1 reis:  Agora, pois, ó SENHOR meu Deus, tu fizeste reinar a teu servo em lugar de Davi meu pai; e sou apenas um menino pequeno; não sei como sair, nem como entrar.
E teu servo está no meio do teu povo que elegeste; povo grande, que nem se pode contar, nem numerar, pela sua multidão.
A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?
E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, de que Salomão pedisse isso.
E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo;
Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará.
E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias. 
1 Reis 3:7-13


o que falta em nós ...dinheiro? reputação? boa fama? ...não entendimento , sabedoria mas aquela que vem do alto para que você não caia nas ciladas do diabo e isso minha irmã (o) isso só Deus pode ajudar e como? fazenda uma oração e pedindo a Deus o dom da sabedoria para você ser usada para fazer o bem
   
  Quer ser feliz em todas as áreas da sua vida peça sabedoria:



Quem dá este dom, esta palavrinha de sabedoria é o Espírito Santo e a palavra de sabedoria como estamos aqui mostrando é uma aplicação prática do dom de ciência.
 O que é dom de Ciência?
É o diagnóstico, é ver o problema que só Deus conhece que está lá no fundo, no íntimo do coração que nem você se lembra e Deus te mostra, é dom de ciência; como fazer agora para resolver aquele problema?
Aí é dom de sabedoria. Como o dom de sabedoria aparece? Como ele se manifesta
 O dom de sabedoria aparece, se manifesta quando eu estou sozinho orando, no silêncio, na escuta, mas às vezes ele aparece até fora do exercício da oração.

espero ter ajudado:
deixe seu comentário 


em cristo com amor
♥♥filha do senhor♥♥



  

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dons Espirituais

                    Bom dia!!! Queridos irmãos partir essa semana nós iremos aprender  juntos um pouco mais sobre os dons espirituais , dons vindo de Deus para seus ministros para realizar a obra dele aqui ,até a volta do cordeiro jesus...iremos ver sobre ministérios ,cada um foi chamado e designado para cada ministério basta você saber qual é não tentar fazer o que Deus não te pediu pois depois de você fazer a vontade do pai ele lhe acrescenta-rá a sua vontade..
    bom começaremos com :


                                                            Dons Espirituais

Os nossos dons espirituais, ainda que sejam diferentes uns dos outros, são todos úteis para que juntos possamos trabalhar para servir a Deus e uns aos outros. A Bíblia diz em Romanos 12:4-5 “Pois assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função, assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros.” 
Os dons espirituais vêm de Deus com um fim especial. A Bíblia diz em 1 Coríntios 12:4-6 “Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.” 
Quais são alguns dos dons espirituais? A Bíblia diz em 1 Coríntios 12:8-11 “Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer.” A Bíblia diz em Efésios 4:11-13 “E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo.”

Bom queridos até a próxima e veremos um por um para nós entendermos melhor:

em cristo com amor
♥♥filha do senhor♥♥

sábado, 26 de maio de 2012

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.joão 3:16


" Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." joão 3:16

QUERO DEIXAR ESSE VERSÍCULO DA BÍBLIA PARA VOCÊ  MEDITAR: Quantas vezes nós passamos por situações em nossa vida e perguntamos para Deus por que o senhor permitiu que isso acontece-se ..mas quero te dizer que Deus nunca Quiz que você passa-se por uma decepção ou sofrimento por ele amou você de tal maneira que deu seu filho por ti...
Pense sem pecado nenhum ele foi maltratado , chicoteado. teve sede mas naquela hora foi em você que ele pensou..
Agora analisa como está a sua vida ... como diz a palavra de Deus:Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; 

Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; Apocalipse 2:5
lembre-se  onde caíste , onde você errou e volte ..muitas vezes foi uma palavra falada na hora errada uma brecha que você deixou aberta e o inimigo entrou...eu te digo honrado é o homem que se arrepende e volta e confessa o seu pecado , pois ele é digno de perdão pois entendeu de tudo que jesus fez naquela cruz.
FECHE a brecha e volte para jesus hoje mesmo, pois foi por amor a ti que ele suportou dores e sede, ele não teve escolha ele obedeceu ao pai "Deus" para que você tenha escolha pense nisso!!!

Em cristo com amor
♥♥filha do senhor♥♥