domingo, 23 de setembro de 2012

Dom de Profetizar


SEGUI a caridade, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.
2  Porque o que fala língua estranha não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala de mistérios. 
3 Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação. 
4 O que fala língua estranha edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.  E eu quero que todos vós faleis línguas estranhas, mas muito mais que profetizeis, porque o que profetiza é maior do que o que fala línguas estranhas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação. 1 corintians 14:1-5


=================================================================

A Bíblia nos orienta a buscar com zelo os dons espirituais, mas em especial o dom de profecia. (I Co 14.1)
Mas o que é profetizar? Qual é a profecia para este tempo?
Devemos profetizar a Palavra de Deus. A Palavra de Deus é a verdadeira profecia para este tempo que se chama hoje. Ela vem de encontro com os propósitos de Deus para todas as áreas da vida de todo ser humano.
Quando profetizamos a Palavra de Deus estamos edificando, consolando e motivando pessoas (I Co 14.3). Ao sermos usados pelo Espírito Santo de Deus para profetizar na vida de alguém, produzimos estes frutos: edificação, consolo e exortação (encorajamento, motivação).
Os dons espirituais caminham sempre juntos e se manifestam quando for útil ao Senhor, ou seja, quando Deus deseja cumprir Seus Perfeitos Propósitos.
O dom de profecia sempre caminha com outros dons, mas em especial com o dom da fé.
Mas o que seria o dom de fé? Dom de fé é acreditar sem duvidar, ou seja, acreditar no inacreditável, ver o invisível e receber o impossível.
Uma passagem bíblica que nos serve como referência e base neste contexto é a de Ezequiel 37, quando o Espírito de Deus o leva a um vale de ossos secos.
Ezequiel estava num cemitério. Num lugar de morte e desolação. Havia ossos por todos os lados.
Deus pergunta a Ezequiel se ele acreditava que aqueles ossos poderiam voltar a ter vida. Ezequiel respondeu ao Senhor que se assim Ele o quisesse certamente poderiam ter vida.
Deus então lhe diz para que profetizasse sobre aqueles ossos no vale e o orienta a respeito, dizendo: “ossos secos, ouvi a Palavra do Senhor . . .” (v.4-7); e assim, sobre a Palavra do Senhor, Ezequiel foi profetizando.
Diante dos olhos dele, a Palavra do Senhor foi se cumprindo e um barulho penso eu, quase que ensurdecedor surgiu ali. Eram os ossos se juntando, depois apareceram os nervos, carnes e peles. Como não havia espíritos em todos aqueles corpos, Deus falou para Ezequiel profetizar vida e assim ele o fez.
Como um vento, o espírito de vida entrou naqueles corpos.
Deus, que cena inesquecível. Posso ver com os olhos do meu coração tamanha Glória naquele lugar, naquela sublime visão.
Ezequiel creu na Palavra do Senhor, profetizou e viu a Gloria de Deus. Viu tudo que estava destruído, sem vida, recebendo vida.
Viu tudo que estava morto, reviver. Tudo que estava fora do lugar, voltar ao seu lugar de origem.
Deus, meus amados, não mudou. Ele continua o mesmo de ontem, hoje e para sempre será este Deus de graça e poder.
Ainda hoje Ele nos permite estar em lugares, em circunstâncias ou mesmo pessoas destruídas, desoladas, sem vida, sem esperanças, sem expectativas, tudo fora do lugar.
Como com Ezequiel, ainda hoje ele pergunta se cremos que Ele pode restaurar, dar vida, colocar tudo no lugar.
Se sua resposta ao Senhor é sim. Se você crê que Ele pode. Ele te diz: então PROFETIZA!!!
Profetize sobre sua vida, sobre sua família, seus amigos, seus vizinhos, sobre sua igreja, seus irmãos; abra sua boca e profetize a doce e poderosa Palavra de Deus.
Profetize salvação, vida, saúde, restauração, transformação, declare que tudo voltará ao lugar certo, ao propósito original do Senhor.
Profetize as bênçãos do Senhor. Deixe que rios de águas vivas fluam do seu interior e veja a Glória de Deus se manifestar transformando toda morte em vida, toda derrota em vitória, toda tristeza em alegria, toda desarmonia em harmonia.
Busque com zelo os dons espirituais sobre sua vida, mas em especial o de profetizar, não esquecendo de se alimentar muito da Palavra do Senhor, pois é ela que você irá profetizar neste tempo.
Leia a Palavra, medite nela, guarde-a em seu coração, a fim de que você possa profetizar recebendo e levando vida para todos que te cercam em Nome de Jesus.

 Para meditação:
Para que nós entendemos melhor poderíamos falar um pouco da vida de jesus ele pregou a palavra na terra dada pelo seu pai aos filhos para todos que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna..
Jesus é o maior pregador do evangélio dada pelo seu pai , ele caminhava  pelas ruas pregando profetizando , consolando e exortando e operando milagres pois estava muito intimo com seu pai que está nos céus
mas não se esquecendo que jesus veio para salvar ele foi um exemplo de amor e fé , ele nos amou tanto que nos salvou naquela cruz.
jesus é o bom pastor :Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas 

em cristo com amor
filha do senhor




domingo, 9 de setembro de 2012

Dom de operação de milagres


Dom de Operações de Milagres



Podemos definir o milagre como a intervenção sobrenatural no curso usual da natureza; uma suspensão temporária da ordem mediante o Espírito de Deus. Não podemos confundir operações de milagres com os dons de curar.
No âmbito da cura, milagres são freqüentemente recebidos, mas não são os resultados da operação de milagres, são milagres de cura. Às vezes a palavra milagre é usada como figura de linguagem. Não falamos às vezes de “remédios milagrosos” ou produtos milagrosos? Quando vemos formações rochosas, uma bela praia, belas flores, não falamos que é um milagre da natureza? Nenhuma dessas coisas é milagre tecnicamente falando, mas na linguagem popular, todas elas são.
Cada um dos dons do Espírito é milagroso. São todos sobrenaturais. No sentido geral da palavra “milagres”, todos os dons do Espírito são milagres, mas no sentido espiritual, somente o dom de operações de milagres opera milagres por isso o dom de operação de milagres é um ato específico.
Por exemplo, quando Eliseu dividiu as águas de rio Jordão com um golpe do seu manto ocorreu uma operação de milagre! Houve uma intervenção no decurso usual da natureza.Não conheço mais ninguém que com um golpe de uma capa abrisse um caminho pelo meio de um rio. (2 Rs. 2:14).
Tudo que Deus faz é milagroso em certo sentido, mas não é sempre um milagre do tipo de transformar água em vinho simplesmente ao falar uma palavra – isso é operação de milagres! A água transformada em vinho mediante o processo da natureza é um milagre da natureza, mas água transformada em vinho por uma palavra falada, conforme Jesus fez em João 2, é o resultado do dom espiritual da operação de milagres.
A operação de milagres destacava-se mais no Antigo Testamento do que no Novo testamento, embora as pessoas fossem curadas e os dons  de curas estivessem em operação no Antigo Testamento os dons de curas eram mais prevalecentes no Novo Testamento.
A operação de milagres foi usada para o livramento milagroso do povo de Deus da escravidão do Egito e houve uma seqüência de milagres para que o povo saísse do Egito. Arão lançou a vara ao chão e ela se transformou em serpente, a água do Rio Nilo transformada em sangue, o pó que vira piolho, as trevas do lado dos egípcios e claridade do lado de Israel, tudo isso é milagre.
Houve uma intervenção sobrenatural no curso usual da natureza!
Quando Moisés estendeu a vara e tocou o Mar Vermelho abrindo passagem, ocorreu operação de milagre. A natureza foi obrigada a obedecer a voz do Criador. Aconteceu algo sobrenatural!
Observe como os dons trabalham juntos! A operação de milagres dividiu o Mar, mas foi necessário o dom da fé para manter o mar dividido.
Foi também uma operação de milagres no ministério de Eliseu quando a botija de óleo de uma viúva continuou fluindo até encher todas as vasilhas que possuía. (2 Rs. 4).No Novo Testamento vamos a manifestação da operação de milagres quando Jesus recebeu o lanche de um menino e alimentou 5 mil pessoas (homens). Depois para que os seus perseguidores não ficassem murmurando, recolheu doze cestos de sobras desse pequeno lanchinho. (Jo. 6:5-14).
Operação de milagres também foi usada para a execução do juízo divino. Atos 5 fala de um casal chamado Ananias e Safira, que venderam uma propriedade e trouxeram uma parte aos pés dos apóstolos. Os cristãos na Igreja primitiva tinham tudo em comum; vendiam suas posses e traziam aos apóstolos o dinheiro recebido. Deus não os mandou fazer assim, mas quem sabe receberam impulso do Espírito Santo para agirem dessa forma e essa ação revelou ser sábia, pois dentro de poucos anos a cidade foi tomada pelos romanos, e de qualquer jeito teriam perdido tudo quanto possuíam. Ao venderem a propriedade o casal trouxe a metade do dinheiro da venda.
Deus não exigiu entregar tudo, bastava apenas eles falarem a verdade. Pedro, porém, pelo dom da palavra do conhecimento, sabia qual era a soma que Ananias estava retendo. Ananias caiu morto – como resultado do juízo divino mediante a operação de milagres. Com sua esposa Safira aconteceu a mesma coisa.
A operação de milagres também era usada par confirmar a Palavra que foi pregada. Quando Paulo estava pregando em Chipre, Elimas, o mágico, resistiu a ele. Paulo, mediante o poder de Deus no dom de operação de milagres, feriu-o de cegueira por algum tempo, e isso serviu de sinal para outras pessoas. (Atos 13:4-12). Esse dom também era usado para livrar as pessoas de perigos inevitáveis.
O dom da fé levará a pessoa por meio do perigo sem ela sofrer dano algum, mas a operação de milagres é diferente: Até mesmo mudará as circunstancias que causam o perigo. Quando Paulo sofreu naufrágio, a tempestade não cessou até chegar ao fim por meios naturais (Atos 27).  Paulo não se levantou para ordenar que a tempestade cessasse, mas porque Deus lhe falara, Paulo tinha fé sobrenatural  para crer na proteção divina. Tratava-se do dom da fé em operação, e ele foi premiado com a segurança de todos a bordo, embora o navio fosse perdido.
Quando, no entanto, Jesus ficou em pé naquele barco durante uma tempestade no Mar da Galiléia e disse: “Acalma-te emudece!”, Ele operou um milagre que mudou as próprias circunstancias que causaram o perigo. A diferença entre o dom da fé e o dom da operação de milagres é que o dom da fé RECEBE um milagre e a operação de milagres OPERA um milagre.
A operação de milagres é usada para demonstrar o poder e grandeza de Deus. Em outras palavras, a operação de milagres é chamada “a operação de poderes”.
A palavra grega significa “explosões de onipotência”. Significa maravilhas que impulsionam e deixam estonteados a atônitos. Quem possue o dom de operações de milagres, pode-se dizer, que está participando do mesmo poder de Deus que foi manifestado quando Deus criou o mundo, isso porque Ele certamente operou um milagre quando levou a terra à existência mediante a Sua Palavra.
Quando o Senhor permite que um indivíduo, mediante o poder do Espírito, fale a palavra e o rio fique dividido – o mesmo Deus que criou aquelas águas deixa um pouquinho daquela onipotência ser manifestada naquela pessoa, conforme a vontade do Espírito Santo.
Essa operação de milagres realmente é um dom poderoso, glorificando “o Deus de todo o poder”.

em cristo com amor
filha do senhor

http://www.ifamilia.com.br/index/index.php?option=com_content&view=article&id=164:dom-de-operacoes-de-milagres&catid=68:espirito-santo&Itemid=61

domingo, 2 de setembro de 2012


DOM DE CURAR



“A cada um é dada a manifestação do Espírito para proveito comum…a outro a graça de curar as doenças no mesmo Espírito,a outro o dom de milagres.” (ICor 12, 9).

  • “Ide anunciar a João Batista o que tendes visto e ouvido: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos ficam limpos e os mortos ressuscitam, aos pobres é anunciado o Evangelho”. (Lc 7,22). E vocês tirem a conclusão se Eu sou o Messias pelas coisas que Eu faço… Jesus curava e libertava a todos. Jesus primeiro anunciava o Evangelho, a Boa Notícia e dizia: “O Reino de Deus está próximo… convertei-vos…”
  • Dentro de um ministério, aqueles que receberam o dom de cura, que receberam do Espírito Santo a graça de orar com os doentes e eles ficarem curados, a primeira coisa que têm de fazer é perguntar à pessoa que vai receber oração: “Você conhece Jesus? Quem é Jesus Para você? O mais importante para as pessoas é conhecerem Jesus, porque só Jesus salva da morte eterna. Jesus vai comunicar à pessoa a própria vida, vai dar a ela a vida eterna. E qual é a Boa Nova? Jesus está vivo. Ele está no meio de nós. Esta sim é a Boa Nova. E nós não podemos em hipótese alguma descuidar desta evangelização. E se nós assim o fizermos, estaremos exercendo um ministério imitando a Jesus.
  • Situações Delicadas com Relação ao Dom de Curar: Quando nós vamos orar com as pessoas, é preciso notar se as pessoas, a família, todos que cercam o doente têm fé suficiente. No Evangelho de São Marcos consta que trouxeram um cego a Jesus para ser curado: “Trouxeram-lhe um cego e suplicaram-lhe que o tocasse. Jesus tomou o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia… impondo-lhe as mãos perguntou-lhe: “Vês alguma coisa?” Vejo os homens como árvores que andam”. Jesus impôs as mãos nos olhos e ele começou a ver e ficou curado. e Jesus mandou-o para casa…” (Mc 8,22ss). Suplicaram a Jesus a cura do cego. O que Jesus fez? Tomou o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia… tirou-o do meio das pessoas. Ele não orou com o cego perto daquelas pessoas. Ele levou para fora e lá, nós vamos notar que foram precisas duas orações de Jesus para curar o cego. Primeiro Jesus fez uma cura interior no seu coração. O cego também não tinha fé. Alguma coisa interior impedia que recebesse de imediato essa cura. E depois voltou a impor as mãos nos olhos e ele viu perfeitamente e ficou curado.
  • O que impede da oração não ser atendida?
  • Não só a falta de fé, mas o rancor, o ódio, a falta de perdão, o ressentimento, impedem a cura.
  •  Muitas vezes nós oramos para Jesus curar uma doença e a pessoa é curada de outra enfermidade. Porque Jesus faz do jeito que Ele quer. Quem cura é Jesus. Ele é quem tem o poder de curar. Em qualquer lugar e em qualquer situação. Jesus está aí para poder curar. A oração deve ser objetiva, uma oração de fé. “ Jesus cura esta criança, ela está doente, só o Senhor pode fazer isto, mais ninguém, muito obrigado Jesus…” Não precisam de palavras filosóficas, palavras bonitas, não é palavreado que Jesus quer, Jesus quer sinceridade de coração… e o desejo que a criatura seja curada, seja lá quem for. Jesus cura! Ele está em todos os lugares. O que precisa é que acreditemos que Ele está vivo.
  • “Digo-vos ainda: Se dois de vós se unirdes sobre a Terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus. Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou EU no meio deles”.Mt 18,19-20).
  • Como é feita a oração de saturação:
  • (São orações de saturação para as doenças graves, como câncer)
  •  Um grupo de pessoas está orando com a doente desesperançada, este grupo ora durante 15 a 20 min. por semana, louvando, orando, agradecendo a Deus, escutando, lendo a palavra e uma pessoa do grupo fica orando com o doente, impondo as mãos, orando em línguas, pedindo a Jesus para curar. Quando esta pessoa cansar troca com outra, e assim vai saturando até Jesus realizar a cura. Assim acontecem verdadeiros milagres.


  • Como podemos obter o DOM DE CURAR?
  •  Se você deseja servir, não para sua vaidade, mas para amar a comunidade em primeiro lugar, o primeiro dom do Espírito é o Amor. o apostolo Paulo chega a dizer: “O que adianta você dar seu corpo para ser queimado, se não tiver amor de nada vale… não adianta você ter fé para remover montanhas, mas se você não tiver amor, de nada adianta…” A primeira condição para você ter um dom do Espírito Santo, é o amor, o amor serviço. São para servir a comunidade os dons espirituais, não para o seu próprio benefício. Nenhum dom te trará benefício pessoal. É preciso amar antes de orar pelas pessoas. Você recebe um dom, você não vai ter mais tempo para você, o tempo será do Senhor. É preciso, no exercício dos dons ter discernimento. Se você deve ou não orar para determinada pessoa. Você deve orar com aqueles que o Senhor mandar para você. Aqueles que ele quer curar ou quer orar com aqueles que o Senhor mandar para você. Aqueles que ele quer curar ou quer salvar. Muitas vezes não cura a enfermidade, mas salva aquela alma. A palavra, o anúncio da Boa Nova, que você deu à pessoa que te procurou vai salvá-la

  • O verdadeiro intercessor
  •                                                  
  •  O intercessor mantém sua vida fora do pecado, pois ele, o pecado, impede as respostas de Deus (1Tm 13.14; I Pe 3.12). Deus não ouve o pecador, mas, ao que O teme e faz a Sua vontade (Jo 9.31).
  • O intercessor sabe qual é a sua posição em Cristo, pois coloca Jesus em primeiro lugar submetendo-se a Sua vontade. (Tg 4.7).
  • O intercessor é o cristão que está disposto a fazer o que for necessário, em combate na oração, para que uma situação mude (Mt.7.7)
  • O intercessor é aquele que investe tempo orando pelos outros, e usa de autoridade sobre Satanás, para o bem dos outros. Ele nunca desiste, até que seu pedido se torne realidade (trazer à existência as promessas). Lc 18.7; e Jo 15.7
  • O intercessor vela pela palavra profética ( Cl 4.2-4).
  • O intercessor é um cristão que se mantém em posição contra os demônios e Satanás em Nome de Jesus, até que o que foi determinado se cumpra. Esse combate é feito através da oração (Cl 4.12).
  • O intercessor é o crente que ouve a voz de Deus, que lhe determina como e por quem orar, segundo o coração de Deus ( Jo 14.26).
  • O intercessor ora pelos perdidos sem conhecê-los. Deus precisa que ele ore, para poder se mover na terra. Quando oramos damos o direito de Deus agir ( Ez 22.30).
  • O intercessor mantém sua vida fora do pecado, pois ele, o pecado, impede as respostas de Deus (1Tm 13.14; I Pe 3.12). Deus não ouve o pecador, mas, ao que O teme e faz a Sua vontade (Jo 9.31).
  • O intercessor sabe qual é a sua posição em Cristo, pois coloca Jesus em primeiro lugar submetendo-se a Sua vontade. (Tg 4.7).
  • O intercessor é o cristão que está disposto a fazer o que for necessário, em combate na oração, para que uma situação mude (Mt.7.7)
  • O Senhor busca intercessores como Jesus e o Espírito Santo. Essa atitude é algo que Ele espera de nós (1Tm.2.1). Uma vida cristã verdadeira deve ter oração e intercessão diariamente.
  • A intercessão é  para todos os cristãos, mas alguns recebem o dom para interceder. Isso só acontece por amor, que vem de Deus.
  • Ela é uma habilidade especial, para orar por um longo período de tempo, e as respostas de suas orações acontecem muito mais rápido que os demais cristãos. Uma hora por dia é o mínimo, mas freqüentemente  oram até cinco horas. Os intercessores têm prazer em estar na presença do Senhor; muitos ouvem claramente a Deus e têm o dom de profecia.
  • EM CRISTO COM AMOR
  • FILHA DO SENHOR