quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Os 9 frutos do espirito santo

    Diz a palavra do senhor que temos o dever de ensinar aos pequeninos o caminho certo , a palavra diz:Ensina o teu filho no caminho em que deve andar, e até quando for velho não se" - PV 22.6
"
desviará dele
  o primeiro passo é mostrar o prazer de e satisfação de termos o nosso senhor perto de nós , e não colocando medo neles, como por exemplo" vc não pode fazer isso se não vc vai para o inferno , tu quer queimar guri?.."isso não é o modo certo pois as escrituras mostram que os pais devem ensinar mas devem também respeitar os filhos, ensinar com o amor como jesus nos ensinou com brandura no falar , sem qualquer intençaõ de subjulgar alguém pelos seus pecados.
  o melhor caminho é mostrar os 9 dons do espirito santo , por que através dos nove dons as crianças vão entender como é bom servir ao altissimo , ai sim vão entender o sacrifissio de jesus na cruz..

 Falar para criança que precisamos deixar os frutos do Espírito Santo brotar em nós, precisamos deles na nossa casa, escola, precisamos deles para vivermos o AMOR ... mas precisamos tomar cuidado pois o bichinho das obras da carne esta ao nosso redor querendo comer os frutos do Espírito Santo que existe em nós.
Entregar o desenho para criança pintar, depois é só cortar na linha pontilhada e encaixar o bichinho.



Mas Deus quer ver os nossos coraçãozinho  cheio dos frutos do espirito santo como vcs vão ver abaixo:
 
Principal característica do cristão (I João 4:7,8). O amor é a evidência de que a pessoa é de Deus. Interiormente e externamente. Jesus disse (João 13:35 e Lucas 6:27,28).
Este amor não pode ser produzido por esforço humano. Um amor assim é produto do amor de Deus derramado pelo Espírito Santo (Romanos 5:5). Estar cheio do Espírito é estar cheio de amor.

Alegria - "Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça e paz, e alegria no Espírito Santo" (Romanos 14:17).
A alegria é a reação do amor às misericórdias, bênçãos e benefícios de Deus. Não depende das circunstâncias, confia em Deus mesmo nas circunstâncias mais penosas. Quando o Espírito nos enche, a alegria do Senhor transborda em nós, pois "na tua presença há plenitude de alegria" (Salmos 16:11).

Benignidade - delicadeza.
É quando somos amáveis com os outros, tratando com delicadeza. Por mais firme que alguém deva tornar-se na reprovação, jamais terá de tornar-se maldoso. (I Coríntios 13:4)

Bondade - (Efésios 5:9)
Atos de bondade, bondade mostrada a outros. "Bondade é o amor em ação". É amor beneficiando a outros. Quando o Espírito Santo invade o ser, existe um fluxo de bondade em direção a todos os homens.


 
Domínio Próprio - autocontrole.
É o verdadeiro amor a si mesmo. Significa autocontrole completo, sobre a ira, paixão carnal, apetites, desejo de prazeres mundanos e egoísmo.
Ao resumir o tema do fruto do Espírito, é enfatizado que essas características não são impostas ao cristão externamente, mas resultam da vida de Cristo em seu interior. Elas descrevem o caráter de Jesus Cristo na vida do crente.

 
Longanimidade - paciência.
Não é uma característica predominante do espírito humano. A maioria de nós carece desta graciosa virtude. Ela é, porém, um traço muito especial do caráter de nosso amoroso Senhor, e precisamos nos aproximar cada vez mais dEle, para que esta graça esteja em nós. Como o cristão precisa da ajuda do Espírito Santo nesta área de semelhança com Cristo! (Tiago 1:4). O Senhor é paciente conosco para que sejamos pacientes com os outros. (II Pedro 3:9, Salmos 86:15).

 
Mansidão - Jesus disse (Mateus 11:29)
Mansidão é lentidão em irar-se e ficar ofendido. Os mansos não são violentos, ruidosos ou agressivos. Eles não brigam, não discutem, nem contendem. Mateus 5:5



 
Paz (Romanos 14:17)
A paz é mais profunda e constante que a alegria. Jesus disse: (João 14:27). O fruto do Espírito, a paz, é uma característica interior que se manifesta em relação pacífica com os outros. Significa libertar-se de um espírito agressivo, contencioso ou partidário. Ela busca viver em harmonia para com todos.

 
Fidelidade de caráter e conduta produzida pela fé. Fé nas pessoas, quando não somos desconfiados e nem infiéis.

Ao resumir o tema do fruto do Espírito, é enfatizado que essas características não são impostas ao cristão externamente, mas resultam da vida de Cristo em seu interior. Elas descrevem o caráter de Jesus Cristo na vida do crente.

QUE ATRAVES DESSE ESTUDO NOSSAS CRIANÇASVENHAM APRENDER MAIS E MAIS , A TER COMUNHÃO COM O NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS
 PAZ EM CRISTO




Nenhum comentário:

Postar um comentário