quinta-feira, 17 de março de 2011

Meus pensamentos..

Esses dias meditando na palavra descobri que existem 4 tipos de cristão...é.!! pode acreditar impressionante que hoje em dia dentro das igrejas evangélicas se encontra distinção entre irmãos.
 A palavra do senhor nos diz: que nem todos que são de Israel não israelitas..
João 10:16  Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.)
Fazendo em estudo entendi que existem 4 tipo de cristão:
1. primeiro chama-se convencido :, que tudo que falam ele se convence que possa ..que a batalha está ganha e sorri, mas esse tipo de cristão tem o coração dobre na primeira luta chora e começa a murmurar e reclamar esquecem das promessas de Deus e sai murmurando por ai...para o mundo como não estivesse o Deus de Israel..jesus disse:
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize (Jo 14:27). Isto só será possível quando Cristo for o centro de nossas vidas! jesus quer um cristão firme e de coração sensato, que temem a Deus e crêem nele que tudo posso naquele que me fortalece em espírito e em verdade.


2.cristão fala mansa : todo aquele que chegar perto deste irmão se sentirá bem , olhará para ele com voz mança e jeito doce ..cuidado!! pois os mansos que a bíblia fala não são estes pois o diabo também pode ser bem manso quando quer conseguir algo.

 Excluo desse grupo os "falas-mansas", pois, esses apenas apresentam um auto-controle desenvolvido. O transparente você ouve atentamente e procura entender, já os "falas-mansas" e os francos você apenas se arma de contra-argumentos enquanto eles falam e nem presta muita atenção.
Enquanto o franco explode ao ser contrariado, mas continua firme na briga; enquanto o fala-mansa explode ao ser desmascarado e retorna depois à sua "calma", mas por conveniência; o transparente explode, mas retoma a sua credibilidade por arrependimento sincero.
Nada há encoberto que não venha a ser revelado; nem oculto, que não venha a ser conhecido(Mt 10:26)
3.cristão astrólogo ou  místico: infelizmente existe esse tipo de cristão ...conheceu jesus conheceu o caminho certo uma vida nova e não larga a velha criatura...abre a bíblia por acaso e ainda diz vou ver o que Deus quer falar comigo...ah!! HOJE O MEU DIA VAI SER BOM A A BÍBLIA ME REVELOU ISSO E CONTA COMO SE ESTIVESSE ABRINDO UM JORNAL E FOSSE PARA A PARTE DOS HORÓSCOPO...POR FAVOR RESPEITO COM A PALAVRA DO SENHOR..A BÍBLIA É PARA SER LIDA E ESTUDADA NÃO PARA SERVIR DE PRESSÁGIO PARA TER UM BOM DIA ...A PALAVRA DO SENHOR É PARA AS HORAS DE LUTAS O CRENTE FICAR FIRME NA PALAVRA DO SENHOR..E NAS ORAÇÕES VC PEGAR PASSAGENS DA BÍBLIA E AFIRMAR A SUA FÉ MAS COM RESPEITO..
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." Jo 4.23

4 CRISTÃO SUPERTICIOSO: SEMPRE QUANDO ME LEMBRO DESSE TIPO DE CRISTÃO ME LEMBRO DE UM FILME QUE CHAMA O PEREGRINO ..QUE NA HORA QUE O FIEL E O CRISTÃO SÃO COLOCADOS NA FRENTE DO TRIBUNAL DO BELZEBU ELES CHAMAM A SUPERSTIÇÃO ELA VEM CHEIO DE APETRECHOS E CHEIOS DE JEITO ATÉ PARA SENTAR NA CADEIRA É MUITO DIVERTIDO, ..MAS O QUE NÃO É DIVERTIDO ESSE TIPO DE CRISTÃO DENTRO DE UMA IGREJA, INFELIZMENTE TEM!!! A PESSOA EXCLAMA: HOJE  EU NÃO VOU FAZER ISSO POIS ACONTECEU AQUILO É DEUS RESPONDENDO..GENTE !!!POR FAVOR, SE É UMA RESPOSTA SÉRIO QUE VOCÊS ENTRARAM NA PRESENÇA DE DEUS E ESPERAM POR UMA RESPOSTA É UMA COISA, MAS TODA HORA ESTÁ PENSANDO QUE ACONTECEU CERTO FATO ..É DEUS QUE  NÃO QUERIA!!PARA COM ISSO  IMEDIATAMENTE!!! E VOLTA PARA A PALAVRA DE DEUS.
 O CRISTÃO TEM QUE TER VISÃO PARA NÃO PERDER A BÊNÇÃO E PARA NÃO SE INJUSTO COM OS OUTROS IRMÃOS,MUITAS VEZES USAR ESSE CRITÉRIO DE FOI A RESPOSTA DE DEUS PARA PREJUDICAR O IRMÃO QUE TANTO SE ESFORÇA PARA CONTINUAR NO CAMINHO.
 "O justo viverá pela fé." GALATaS 3-11
E PODE TER CERTEZA QUE DEUS É PELOS JUSTOS E SINCEROS
PAZ EM CRISTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário