sábado, 16 de abril de 2011

Virtudes do Espirito Santo


 estamos estudando com mais ênfase a pessoa do Espirito Santo,pois este é aquele que nos momentos difíceis vem ao nosso encontro para nos mostrar que para Deus nada é impossivel. 

Hoje veremos algumas virtudes do Consolador enviado pelo Pai.E assim poderemos com fé nos chegarmos com mais ousadia em Sua presença.
A palavra virtude nos fala de honra,disposição firme e constante para bem agir,procedimento exemplar. Virtude também pode ser entendido como poder,capacidade,tanto externa como moral.
O Espirito Santo estava sobre Jesus,como nos diz a profecia de Isaias 11.2:E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.
Vemos ai algumas das virtudes do Espirito Santo, podemos até fazer um paralelo com apocalipse 3.1: E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.
Aqui Jesus está falando a um dos pastores das sete igrejas do apocalipse, Ele diz que possui os sete espiritos de Deus.Jesus é exatamente o rebento de Jessé,sobre quem repousaria o Espirito do Senhor,perceba que em Isaias se fala de sete caracteristicas do mesmo espirito,O Espirito Santo. Em apocalipse Jesus é aquele que continua com as mesmas virtudes do Espirito:Sabedoria,entendimento,conselho,fortaleza,conhecimento,temor,mais uma caracteristica é ele ser o Espirito do Senhor(Sete ao todo)
É este Espirito que em nós opera,nos tornando parecidos com Cristo.

Jesus disse que quando fôssemos interrogados nas sinagogas(lugares) não precisaríamos nos preocupar com oque devíamos falar,pois na mesma hora o ESPIRITO Santo nos concederia o que falar. Este é o Espirito de Sabedoria,assim como Estevão ficou inquestionavel diante de doutores da lei,nós também,pois possuimos o mesmo Espirito.
Vemos o Espirito Santo dando conselhos,instruções aos apóstolos,dando ordens,enfim,o Espirito de Conselho é um atributo do Consolador que nos ensina aquilo que é util,ele nos instrui o caminho a percorrer.
O Espirito do Senhor tem o poder de penetrar até nas profundezas de Deus,pois conhece Seu coração e nos revela,para que possamos também conhecer a Deus e o que este tem nos dado.
Outra virtude do Espirito é convencer o homens dos seus pecados,para levá-los até a justiça do calvário para que o pecador entenda que sem a cruz de Cristo o juízo de Deus se manisferá sobre eles ,porém se este pecador reconhecer,aceitar e mudar sua postura diante de Deus,será justificado pelo precioso sangue.Só quem pode convencer o homem de tudo isto e fazê-lo crer que tudo isto é verdade é o Espirito Santo.
É o Espirito da verdade que nos faz guardar as palavras de Jesus,Ele é por excelencia o maior pregador da palavra de Deus na atualidade. Sem ELE jamais entenderíamos a verdade de Cristo.João diz que a unção do Santo está sobre nós. Mas o que é unção? Unção é a capacidade sobrenatural que Deus nos dá para entender seus mistérios para realizar sua obra aqui na terra.Sem Sua unção não seríamos nada.Ninguém pode enganar um crente ungido,pois este a tudo discerne e de ninguém é discernido.Nós sabemos muito bem quando algo procede de Deus ou não,pois o Espirito que a tudo conhece habita em nosso ser.
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(Jo 14.26)
Graças a Deus pelo seu Santo Espirito,nosso professor Celestial.
Por ultimo gostaria de falar de Seu poder.O espirito Santo nos concede seu poder para anunciarmos com ousadia a sua palavra.Concede-nos seu Poder para confirmar em nós suas ricas promessas atraves do Espirito que em nós habita.
Que Jesus te abençõe mais e mais. Em breve mais estudos sobre o Espirito Santo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário