sexta-feira, 22 de julho de 2011


RESPONSABILIDADE DO PREGADOR
“Porque também a nós foram pregadas as boas-novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram” (Hebreus 4.2).

    O Senhor Jesus comissionou como Sua testemunha cada pessoa que nEle crê. Dessa forma, temos de fazer a vontade dEle o tempo todo. Não importa onde estamos nem o que fazemos – seja em casa, na rua, no colégio, no mercado, no consultório médico etc. –, devemos falar do amor divino. Mas é com sabedoria que isso deve ser feito. Deus tornará sábios todos os que decidirem cumprir a ordem de Cristo: ir por todo o mundo e pregar o Evangelho a toda criatura (Marcos 16.15).
    Os cristãos têm como obrigação a pregação das Boas Notícias. Se cruzarmos os braços, milhões de pessoas perecerão, e seremos responsabilizados. Deus não nos mandou fazer uma igreja e embelezá-la a ponto de ser considerada a mais linda da cidade. Os líderes das igrejas precisam lembrar-se de que darão conta de cada centavo destinado à obra de divina. Não é certo trocar o que Ele ordenou que cumpríssemos pelo que achamos mais certo. É preciso ensinar as pessoas a unirem o que lhes é ministrado à fé.
    A mensagem que os judeus ouviram de Jesus poderia ter solucionado completamente os problemas deles, mas não quiseram acrescentar o que ouviram à fé que possuíam. Veja esse exemplo e não caia no mesmo engano. A resposta divina para quem comete esse erro é a mesma que o Senhor deu aos filhos de Israel. Deixar de adicionar à fé o que lhe é ensinado pela Palavra de Deus fará com que a mesma sentença divina caia sobre sua vida.
    O resultado desse simples descuido foi que os hebreus passaram 40 anos dando voltas no mesmo lugar, quando, na verdade, deveriam estar usufruindo das delícias da Terra Prometida. Quantos cristãos andam pelos hospitais buscando solução para os problemas? Quantos vivem tomando dinheiro emprestado, ou suplicando o favor de amigos para que estes os ajudem de alguma forma? Agindo assim, a promessa de Deuteronômio 28.12 (“E emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado”) jamais será realidade.  
    Examine quanto tempo você tem perdido em sua caminhada com o Senhor por não misturar a Boa Notícia com a fé. Se continuar agindo dessa maneira, obterá os mesmos resultados que tem tido. Meu irmão, é preciso ocorrer uma transformação em sua vida. Misture a revelação de Deus com a fé e veja o quanto sua vida irá mudar. Deus cumprirá Sua Palavra se as condições dEle forem cumpridas.
    Sem dúvida, com o passar dos dias, aqueles judeus devem ter caído em si e concluído que não valeu a pena a atitude incrédula que tiveram. Hoje, você tem a oportunidade de se avaliar e unir o que Deus lhe fala com a fé que Ele já lhe tem dado. 

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares


Mensag

Nenhum comentário:

Postar um comentário