domingo, 1 de maio de 2011


Mantenha os braços erguidos!



Mais uma palavra que me marcou bastante, ainda em Êxodo, tá lá no capítulo 17: 8-16...
Ali conta a história do povo israelita no momento que foi atacado pelos amalequitas e Moisés ordenou a Josué que escolhesse alguns homens para lutar.
Enquanto a guerra acontecia, Moisés estava no monte, junto a Arão e Hur, segurando o bastão de Deus... e enquanto os braços de Moisés ficavam levantados, os israelitas venciam. Porém, quando ele abaixava os braços, os amalequitas venciam!
E quando os braços de Moisés ficaram cansados, Arão e Hur seguraram os braços dele até o pôr-do-sol. E assim Josué derrotou completamente os amalequitas!
Então, Moisés construiu um altar e lhe deu o seguinte nome:
"O Senhor Deus é a minha bandeira"


    Nessa passagem nós podemos também ver por outro lado, Moisés foi escolhido por Deus para servi-lo ele foi chamado para ser o libertador, mas mesmo ele estando em uma posição acima de muitos ele mostrou uma grande humildade... ele sabia que sem ajuda ele não teria conseguido vencer a guerra!! seu irmão Araão e Hur,seguraram seus braços para que Deus pode-se fazer a obra em Israel.
Moisés mostrou ser humilde, uma caracteristica  que não pode faltar em um cristão
Muitas vezes nós enfrentamos guerras e o segredo pra nossa vitória é estar na presença de Deus... Numa intensidade constante como o manter dos braços erguidos.
E maravilhoso é saber que Deus tem colocado ao nosso lado pessoas q não deixam os nossos braços abaixarem até q venha a vitória...
E você, líder, tenha certeza dessa importância! Por diversas vezes em um ministério, em um grupo, em um departamento... as lutas vêm! E cabe a você a iniciativa de estar buscando a presença de Deus...
E vocês, liderados, são os escolhidos para ir à frente da batalha! Cabe a vocês também a responsabilidade de não deixar os braços do seu líder serem baixados!
Eu poderia falar tantas coisas aqui, mas você sabe o que você pode fazer pra manter os braços erguidos e, então, ter a vitória completa!
Mantenha os seus braços erguidos!
Mantenha os braços do seu líder erguidos!
A quem te for possível, mantenha os braços erguidos!
"E o Senhor Deus será a nossa bandeira"



.
Na verdade, essa palavra ficou um pouco perdida aqui... Pra mim, ela veio como uma palavra certa em que cada detalhe se adeqüou à situação. Aqui, a comparação não ficaria muito adequada para todos! Mas a base é essa... e de alguma forma, se adequadará à sua situação!
Manter os braços erguidos sempre... independente da situação!


.
Aproveito pra agradecer a cada um de vocês que mantém os meus braços erguidos quando o cansaço me alcança...
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário