domingo, 2 de setembro de 2012


DOM DE CURAR



“A cada um é dada a manifestação do Espírito para proveito comum…a outro a graça de curar as doenças no mesmo Espírito,a outro o dom de milagres.” (ICor 12, 9).

  • “Ide anunciar a João Batista o que tendes visto e ouvido: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos ficam limpos e os mortos ressuscitam, aos pobres é anunciado o Evangelho”. (Lc 7,22). E vocês tirem a conclusão se Eu sou o Messias pelas coisas que Eu faço… Jesus curava e libertava a todos. Jesus primeiro anunciava o Evangelho, a Boa Notícia e dizia: “O Reino de Deus está próximo… convertei-vos…”
  • Dentro de um ministério, aqueles que receberam o dom de cura, que receberam do Espírito Santo a graça de orar com os doentes e eles ficarem curados, a primeira coisa que têm de fazer é perguntar à pessoa que vai receber oração: “Você conhece Jesus? Quem é Jesus Para você? O mais importante para as pessoas é conhecerem Jesus, porque só Jesus salva da morte eterna. Jesus vai comunicar à pessoa a própria vida, vai dar a ela a vida eterna. E qual é a Boa Nova? Jesus está vivo. Ele está no meio de nós. Esta sim é a Boa Nova. E nós não podemos em hipótese alguma descuidar desta evangelização. E se nós assim o fizermos, estaremos exercendo um ministério imitando a Jesus.
  • Situações Delicadas com Relação ao Dom de Curar: Quando nós vamos orar com as pessoas, é preciso notar se as pessoas, a família, todos que cercam o doente têm fé suficiente. No Evangelho de São Marcos consta que trouxeram um cego a Jesus para ser curado: “Trouxeram-lhe um cego e suplicaram-lhe que o tocasse. Jesus tomou o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia… impondo-lhe as mãos perguntou-lhe: “Vês alguma coisa?” Vejo os homens como árvores que andam”. Jesus impôs as mãos nos olhos e ele começou a ver e ficou curado. e Jesus mandou-o para casa…” (Mc 8,22ss). Suplicaram a Jesus a cura do cego. O que Jesus fez? Tomou o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia… tirou-o do meio das pessoas. Ele não orou com o cego perto daquelas pessoas. Ele levou para fora e lá, nós vamos notar que foram precisas duas orações de Jesus para curar o cego. Primeiro Jesus fez uma cura interior no seu coração. O cego também não tinha fé. Alguma coisa interior impedia que recebesse de imediato essa cura. E depois voltou a impor as mãos nos olhos e ele viu perfeitamente e ficou curado.
  • O que impede da oração não ser atendida?
  • Não só a falta de fé, mas o rancor, o ódio, a falta de perdão, o ressentimento, impedem a cura.
  •  Muitas vezes nós oramos para Jesus curar uma doença e a pessoa é curada de outra enfermidade. Porque Jesus faz do jeito que Ele quer. Quem cura é Jesus. Ele é quem tem o poder de curar. Em qualquer lugar e em qualquer situação. Jesus está aí para poder curar. A oração deve ser objetiva, uma oração de fé. “ Jesus cura esta criança, ela está doente, só o Senhor pode fazer isto, mais ninguém, muito obrigado Jesus…” Não precisam de palavras filosóficas, palavras bonitas, não é palavreado que Jesus quer, Jesus quer sinceridade de coração… e o desejo que a criatura seja curada, seja lá quem for. Jesus cura! Ele está em todos os lugares. O que precisa é que acreditemos que Ele está vivo.
  • “Digo-vos ainda: Se dois de vós se unirdes sobre a Terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus. Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou EU no meio deles”.Mt 18,19-20).
  • Como é feita a oração de saturação:
  • (São orações de saturação para as doenças graves, como câncer)
  •  Um grupo de pessoas está orando com a doente desesperançada, este grupo ora durante 15 a 20 min. por semana, louvando, orando, agradecendo a Deus, escutando, lendo a palavra e uma pessoa do grupo fica orando com o doente, impondo as mãos, orando em línguas, pedindo a Jesus para curar. Quando esta pessoa cansar troca com outra, e assim vai saturando até Jesus realizar a cura. Assim acontecem verdadeiros milagres.


  • Como podemos obter o DOM DE CURAR?
  •  Se você deseja servir, não para sua vaidade, mas para amar a comunidade em primeiro lugar, o primeiro dom do Espírito é o Amor. o apostolo Paulo chega a dizer: “O que adianta você dar seu corpo para ser queimado, se não tiver amor de nada vale… não adianta você ter fé para remover montanhas, mas se você não tiver amor, de nada adianta…” A primeira condição para você ter um dom do Espírito Santo, é o amor, o amor serviço. São para servir a comunidade os dons espirituais, não para o seu próprio benefício. Nenhum dom te trará benefício pessoal. É preciso amar antes de orar pelas pessoas. Você recebe um dom, você não vai ter mais tempo para você, o tempo será do Senhor. É preciso, no exercício dos dons ter discernimento. Se você deve ou não orar para determinada pessoa. Você deve orar com aqueles que o Senhor mandar para você. Aqueles que ele quer curar ou quer orar com aqueles que o Senhor mandar para você. Aqueles que ele quer curar ou quer salvar. Muitas vezes não cura a enfermidade, mas salva aquela alma. A palavra, o anúncio da Boa Nova, que você deu à pessoa que te procurou vai salvá-la

  • O verdadeiro intercessor
  •                                                  
  •  O intercessor mantém sua vida fora do pecado, pois ele, o pecado, impede as respostas de Deus (1Tm 13.14; I Pe 3.12). Deus não ouve o pecador, mas, ao que O teme e faz a Sua vontade (Jo 9.31).
  • O intercessor sabe qual é a sua posição em Cristo, pois coloca Jesus em primeiro lugar submetendo-se a Sua vontade. (Tg 4.7).
  • O intercessor é o cristão que está disposto a fazer o que for necessário, em combate na oração, para que uma situação mude (Mt.7.7)
  • O intercessor é aquele que investe tempo orando pelos outros, e usa de autoridade sobre Satanás, para o bem dos outros. Ele nunca desiste, até que seu pedido se torne realidade (trazer à existência as promessas). Lc 18.7; e Jo 15.7
  • O intercessor vela pela palavra profética ( Cl 4.2-4).
  • O intercessor é um cristão que se mantém em posição contra os demônios e Satanás em Nome de Jesus, até que o que foi determinado se cumpra. Esse combate é feito através da oração (Cl 4.12).
  • O intercessor é o crente que ouve a voz de Deus, que lhe determina como e por quem orar, segundo o coração de Deus ( Jo 14.26).
  • O intercessor ora pelos perdidos sem conhecê-los. Deus precisa que ele ore, para poder se mover na terra. Quando oramos damos o direito de Deus agir ( Ez 22.30).
  • O intercessor mantém sua vida fora do pecado, pois ele, o pecado, impede as respostas de Deus (1Tm 13.14; I Pe 3.12). Deus não ouve o pecador, mas, ao que O teme e faz a Sua vontade (Jo 9.31).
  • O intercessor sabe qual é a sua posição em Cristo, pois coloca Jesus em primeiro lugar submetendo-se a Sua vontade. (Tg 4.7).
  • O intercessor é o cristão que está disposto a fazer o que for necessário, em combate na oração, para que uma situação mude (Mt.7.7)
  • O Senhor busca intercessores como Jesus e o Espírito Santo. Essa atitude é algo que Ele espera de nós (1Tm.2.1). Uma vida cristã verdadeira deve ter oração e intercessão diariamente.
  • A intercessão é  para todos os cristãos, mas alguns recebem o dom para interceder. Isso só acontece por amor, que vem de Deus.
  • Ela é uma habilidade especial, para orar por um longo período de tempo, e as respostas de suas orações acontecem muito mais rápido que os demais cristãos. Uma hora por dia é o mínimo, mas freqüentemente  oram até cinco horas. Os intercessores têm prazer em estar na presença do Senhor; muitos ouvem claramente a Deus e têm o dom de profecia.
  • EM CRISTO COM AMOR
  • FILHA DO SENHOR





Nenhum comentário:

Postar um comentário