domingo, 23 de setembro de 2012

Dom de Profetizar


SEGUI a caridade, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.
2  Porque o que fala língua estranha não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala de mistérios. 
3 Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação. 
4 O que fala língua estranha edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.  E eu quero que todos vós faleis línguas estranhas, mas muito mais que profetizeis, porque o que profetiza é maior do que o que fala línguas estranhas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação. 1 corintians 14:1-5


=================================================================

A Bíblia nos orienta a buscar com zelo os dons espirituais, mas em especial o dom de profecia. (I Co 14.1)
Mas o que é profetizar? Qual é a profecia para este tempo?
Devemos profetizar a Palavra de Deus. A Palavra de Deus é a verdadeira profecia para este tempo que se chama hoje. Ela vem de encontro com os propósitos de Deus para todas as áreas da vida de todo ser humano.
Quando profetizamos a Palavra de Deus estamos edificando, consolando e motivando pessoas (I Co 14.3). Ao sermos usados pelo Espírito Santo de Deus para profetizar na vida de alguém, produzimos estes frutos: edificação, consolo e exortação (encorajamento, motivação).
Os dons espirituais caminham sempre juntos e se manifestam quando for útil ao Senhor, ou seja, quando Deus deseja cumprir Seus Perfeitos Propósitos.
O dom de profecia sempre caminha com outros dons, mas em especial com o dom da fé.
Mas o que seria o dom de fé? Dom de fé é acreditar sem duvidar, ou seja, acreditar no inacreditável, ver o invisível e receber o impossível.
Uma passagem bíblica que nos serve como referência e base neste contexto é a de Ezequiel 37, quando o Espírito de Deus o leva a um vale de ossos secos.
Ezequiel estava num cemitério. Num lugar de morte e desolação. Havia ossos por todos os lados.
Deus pergunta a Ezequiel se ele acreditava que aqueles ossos poderiam voltar a ter vida. Ezequiel respondeu ao Senhor que se assim Ele o quisesse certamente poderiam ter vida.
Deus então lhe diz para que profetizasse sobre aqueles ossos no vale e o orienta a respeito, dizendo: “ossos secos, ouvi a Palavra do Senhor . . .” (v.4-7); e assim, sobre a Palavra do Senhor, Ezequiel foi profetizando.
Diante dos olhos dele, a Palavra do Senhor foi se cumprindo e um barulho penso eu, quase que ensurdecedor surgiu ali. Eram os ossos se juntando, depois apareceram os nervos, carnes e peles. Como não havia espíritos em todos aqueles corpos, Deus falou para Ezequiel profetizar vida e assim ele o fez.
Como um vento, o espírito de vida entrou naqueles corpos.
Deus, que cena inesquecível. Posso ver com os olhos do meu coração tamanha Glória naquele lugar, naquela sublime visão.
Ezequiel creu na Palavra do Senhor, profetizou e viu a Gloria de Deus. Viu tudo que estava destruído, sem vida, recebendo vida.
Viu tudo que estava morto, reviver. Tudo que estava fora do lugar, voltar ao seu lugar de origem.
Deus, meus amados, não mudou. Ele continua o mesmo de ontem, hoje e para sempre será este Deus de graça e poder.
Ainda hoje Ele nos permite estar em lugares, em circunstâncias ou mesmo pessoas destruídas, desoladas, sem vida, sem esperanças, sem expectativas, tudo fora do lugar.
Como com Ezequiel, ainda hoje ele pergunta se cremos que Ele pode restaurar, dar vida, colocar tudo no lugar.
Se sua resposta ao Senhor é sim. Se você crê que Ele pode. Ele te diz: então PROFETIZA!!!
Profetize sobre sua vida, sobre sua família, seus amigos, seus vizinhos, sobre sua igreja, seus irmãos; abra sua boca e profetize a doce e poderosa Palavra de Deus.
Profetize salvação, vida, saúde, restauração, transformação, declare que tudo voltará ao lugar certo, ao propósito original do Senhor.
Profetize as bênçãos do Senhor. Deixe que rios de águas vivas fluam do seu interior e veja a Glória de Deus se manifestar transformando toda morte em vida, toda derrota em vitória, toda tristeza em alegria, toda desarmonia em harmonia.
Busque com zelo os dons espirituais sobre sua vida, mas em especial o de profetizar, não esquecendo de se alimentar muito da Palavra do Senhor, pois é ela que você irá profetizar neste tempo.
Leia a Palavra, medite nela, guarde-a em seu coração, a fim de que você possa profetizar recebendo e levando vida para todos que te cercam em Nome de Jesus.

 Para meditação:
Para que nós entendemos melhor poderíamos falar um pouco da vida de jesus ele pregou a palavra na terra dada pelo seu pai aos filhos para todos que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna..
Jesus é o maior pregador do evangélio dada pelo seu pai , ele caminhava  pelas ruas pregando profetizando , consolando e exortando e operando milagres pois estava muito intimo com seu pai que está nos céus
mas não se esquecendo que jesus veio para salvar ele foi um exemplo de amor e fé , ele nos amou tanto que nos salvou naquela cruz.
jesus é o bom pastor :Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas 

em cristo com amor
filha do senhor




Nenhum comentário:

Postar um comentário